Curtinhas

  1. GZH - Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro afirmou, em delação premiada, que o ex-presidente teria se reunido, no ano passado, com a cúpula das Forças Armadas e com ministros da ala militar para discutir detalhes de uma minuta que supostamente abriria possibilidade para uma intervenção militar no país. A informação foi publicada nesta quinta-feira (21) pela colunista Bela Megale, do jornal O Globo.

  2. Na quinta-feira, 21 de setembro, o Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (Secadi) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), lança o edital do Programa Nacional de Fomento à Equidade na Formação de Professores da Educação Básica (Parfor Equidade). O evento será realizado às 14h (horário de Brasília), na sede da Capes, em Brasília (DF). O Parfor Equidade tem o objetivo de formar professores em licenciaturas específicas e pedagogos para atendimento às redes públicas e comunitárias que ofertam educação escolar indígena, quilombola e do campo, educação especial inclusiva e educação bilíngue de surdos. Além de capacitar professores em exercício, o Parfor Equidade pretende ampliar o número de profissionais formados para atuar com esse público.

  3. O primeiro escalão do governo Lula vai propor aumento de 20% para 30% no percentual de vagas de concursos públicos destinadas a candidatos pretos ou pardos. A medida, formulada em formato de projeto de lei, será enviada ao Congresso nas próximas semanas.



Veja trecho de matéria sobre a delação premniada de Mauro Cid, quando admite que Bolsonaro consultou militares para dar golpe de Estado, revela Cid.

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.