Curtinhas



  1. DCM  –  Agendas mantidas por um ajudante de ordem subordinado ao tenente-coronel Mauro Cid trouxeram à tona encontros secretos entre o ex-presidente Jair Bolsonaro e comandantes das Forças Armadas logo após o segundo turno das eleições de 2022. De acordo com relato de Cid à Polícia Federal, nessas reuniões discutiu-se a possibilidade de um golpe militar. Com informações do G1.

  2. DCM – Em meio à delação do tenente-coronel Mauro Cid à Polícia Federal (PF) e de uma crise de imagem por causa de sua vocação golpista, o Exército divulgou, nesta sexta-feira (22), uma nota sobre a “confiança” dos brasileiros na instituição. A corporação torturou números do Datafolha, de uma semana atrás, e da Quaest, de um mês atras, até eles confessarem.

  3. Brasil 247 – O correspondente internacional Pepe Escobar afirmou, em entrevista à TV 247, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou como um líder do Sul Global, na ONU, e marcou três gols ao falar de Cuba, Palestina e Julian Assange. O analista geopolítico também afirmou que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, usou Lula como peça de propaganda na sua campanha à reeleição. "Ele não é um aliado da classe trabalhadora", disse ele. Na entrevista, ele afirmou que o cenário para o Ocidente é um buraco negro, em razão do fracasso da guerra da OTAN contra a Rússia, que se desenrola na Ucrânia. "O cenário da guerra eterna ainda é o número um, porque não se vislumbra uma saída", afirmou. Embora tenha dito que Lula foi reabilitado pelo poder hegemônico, ele fez um alerta. "Os donos do Partido Democrata estão olhando o Lula 24 horas por dia", afirmou. Assista



Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.