Curtinhas

  1. Secom/Polícia Federal – A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 27/9, a décima sétima fase da Operação Lesa Pátria. O objetivo é identificar pessoas que depredaram, instigaram, financiaram e fomentaram os fatos ocorridos em 8/1, em Brasília/DF, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos por indivíduos que promoveram violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos daquelas Instituições. Estão sendo cumpridos três mandados de prisão preventiva e dez mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, em São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Goiás.

  2. Brasil 247 – A Polícia Federal prendeu na manhã desta quarta-feira (27/setembro) o bolsonarista Aildo Francisco Lima, que realizou uma transmissão ao vivo sentado na cadeira do ministro Alexandre de Moraes durante a invasão e depredação do prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) nos atos terroristas de 8 de janeiro. A prisão foi efetuada no âmbito da 17ª fase da Operação Lesa Pátria. Ao todo, os agentes cumprem três mandados de prisão e dez  de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Goiás. Além de Lima, Basília Batista, que já havia sido detida no dia dos atos golpistas, foi novamente presa em São Paulo. Os alvos da nova fase da operação são investigados pelos possíveis crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

  3. Cristo Redentor será iluminado de verde para celebrar Dia Nacional da Doação de Órgãos. Parceria do Ministério da Saúde com o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor tem o objetivo de chamar a atenção para a doação de órgãos e seu potencial transformador de vida. O Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, será iluminado na cor verde em alusão ao Dia Nacional da Doação de Órgãos. A iluminação do monumento ocorre nesta quarta-feira (27/setembro), das 18h às 19h, e faz parte da campanha de conscientização promovida pelo Ministério da Saúde com o tema “Doe uma segunda chance, doe órgãos” e que tem como embaixador o ator Marcos Frota. De janeiro a junho de 2023, o Brasil registrou mais de 1,9 mil doadores efetivos de órgãos. Esse é um número recorde de doações, quando comparados números do mesmo período dos últimos dez anos, e possibilitou a realização de mais de 4,3 mil transplantes. Segundo dados do Sistema Nacional de Transplantes (SNT), esse quantitativo representa aumento de 16% no número absoluto de transplantes de órgãos, quando comparado com o mesmo período de 2022.

  4. Presidente da Câmara do Canadá renuncia após escândalo de homenagem a soldado nazista. Antes de sua renúncia, o presidente da Câmara do Canadá, Anthony Rota, chegou a emitir um pedido de desculpas, dizendo ser o único responsável pela homenagem (que por sua vez recebeu aprovação do Presidente ucraniano Volodymyr Zelensky. (leia mais). O governo da Polônia, por sua vez, solicitou a extradição do soldado homenageado.

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.