Curtinhas




  1. Nesta sexta-feira, o presidente desembarca na India, onde Lula recebe a presidência do G20. Esta é a primeira vez que o Brasil preside o G20. O mandato brasileiro vai de 1º de dezembro de 2023 até 30 de novembro de 2024. A cúpula ocorre nos dias 9 e 10 de setembro.

  2. Investigação sigilosa concluída no Tribunal de Contas da União (TCU) tende a ampliar  o escândalo das joias sauditas recebidas e vendidas ilegalmente pelo governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A informação foi divulgada pela coluna Radar, da revista Veja, segundo a qual  os técnicos do tribunal descobriram que 111 presentes foram desviados ilegalmente do patrimônio da União na gestão bolsonarista. Durante todo o seu mandato, o ex-chefe do Executivo recebeu 9.158 presentes, sendo 295 ofertados ao Brasil por autoridades estrangeiras. O ex-mandatário teria levado, ainda,  240 presentes para casa, deixando apenas  55 no acervo da União. 

  3. O ministro do Turismo, Celso Sabino, se reuniu na manhã desta sexta-feira (08.09) com o CEO da companhia aérea portuguesa TAP Air Portugal, Luís Rodrigues. Na pauta do encontro, a possibilidade de aumento dos voos para o Brasil, ampliando, assim, a conexão do país com os principais destinos do mundo. “Temos um objetivo claro em nossa gestão, que é atrair cada vez mais turistas estrangeiros, aumentando a participação do turismo no PIB do Brasil”, explicou o ministro Celso Sabino.

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.