MCom e Telebras aumentam capacidade satelital no Rio Grande do Sul

Muçum, um dos municípios mais devastados pelo ciclone, ganha reforço na comunicação


O município de Muçum (RS) passa a contar com quatro antenas transportáveis para acesso à internet pelo sistema de comunicação do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC). Agora, são 14 antenas instaladas pela Telebras e pelo Ministério das Comunicações (MCom) para conexão banda larga no atendimento aos municípios mais atingidos pelas fortes chuvas que assolaram o estado recentemente.

Muçum já contava com uma antena instalada na sede da prefeitura e outra na base da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RS), onde está localizado o comitê local das operações de resgate. A nova antena passa a atender o Instituto-Geral de Perícias (IGP) da cidade, que atua na liberação de documentos das vítimas da tragédia climática. Cada antena oferece acesso à internet na velocidade de 40 Mbps de download e 4 Mbps de upload.

Devido ao estado crítico do município, uma antena que se encontrava em Arroio do Meio (RS) foi transferida para Muçum a pedido das autoridades locais. Esta é a quarta antena transportável no local, instalada na Policlínica Militar de Porto Alegre que tem funcionado como Hospital de Campanha do Exército para atendimento à população local.

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.