Brasil repatriando seus cidadãos



A Embaixada do Brasil em Tel Aviv está recebendo, por meio de formulário em seu site, a inscrição de interessados em repatriação. Os plantões consulares da embaixada em Tel Aviv (+972 (54) 803 5858) e do Escritório de Representação em Ramala (+972 (59) 205 5510), com whatsapp, permanecem em funcionamento para atender pessoas em situação de emergência. 

O plantão consular geral do Itamaraty, em Brasília, também pode ser contatado pelo telefone +55 (61) 98260-0610. O Escritório de Representação em Ramala, na Cisjordânia, segue em contato com os cerca de 50 brasileiros que vivem na Faixa de Gaza e prepara a retirada daqueles que desejam deixar a região, em coordenação com a Embaixada do Brasil no Cairo, no Egito, país fronteiriço. 

A FAB está estudando os aeroportos no Norte e Nordeste egípcio para realizar a operação de resgate. O Itamaraty reforça a orientação de que todos os brasileiros que estão na região e que tenham passagens aéreas, ou condições de adquiri-las, embarquem em voos comerciais a partir do Aeroporto Internacional Ben Gurion, em Tel Aviv, que continua a operar, ainda que com restrições.

O quarto voo para resgate de brasileiros em Israel, com a aeronave KC-30 (Airbus A330 200), empregada na Operação Voltando em Paz do Governo Federal, decolou da Base Aérea de Brasília, às 17h10, desta quarta-feira (11/10), com destino inicial para Roma.

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.