Curtinhas

 


 

  1. Revista Fórum – O filho do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, Yair, está sendo alvo de duras críticas da sociedade israelense por permanecer nos EUA enquanto milhares de reservistas israelenses voltam para o país para o ataque contra a população da Faixa de Gaza. Yair Netanyahu, 32 anos, está na Flórida pelo menos desde abril, segundo o Daily Mail. O filho do primeiro-ministro israelense foi para os EUA depois de ser após falas que o levaram a ser processado por difamação.

  2. Resolução dos EUA no Conselho de Segurança da ONU por massacre em Gaza é vetada.
    Rússia e China votaram contra a proposta, enquanto Brasil se absteve. Na última semana, proposta da diplomacia do governo Lula  não foi aprovada por veto de Washington. Rússia, China e Emirados Árabes Unidos foram os votos contrários. Brasil e Moçambique se abstiveram.

  3. Brasil de Fato – A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do RS aprovou por unanimidade, na manhã desta terça-feira (24/outubro), o parecer favorável ao projeto, que prevê aumento de 9% no salário mínimo regional.

  4. Começa amanhã (27/outubro), a 69ª edição, Feira do Livro de Porto Alegre, com o tema  "Quem lê, sabe o caminho". A feira é classificada como a maior e mais antiga do gênero em espaço aberto na América Latina. a 69ª Feira do Livro de Porto Alegre ocorre na Praça da Alfândega, Centro Histórico.

  5. Brasil de Fato – A Câmara de Vereadores de Porto Alegre aprovou, nesta segunda-feira (23), projeto de lei que institui o Programa Municipal de Prevenção ao Suicídio e de Promoção do Direito ao Acesso à Saúde Mental entre Jovens e Adolescentes. De autoria do vereador Giovani Culau (PCdoB), tem como objetivo conscientizar e capacitar a sociedade para prevenção do suicídio, com especial atenção para a juventude.

  6. Brasil 247 – O Exército Brasileiro prendeu administrativamente 17 militares por falhas na fiscalização que resultou no furto de 21 metralhadoras do Arsenal de Guerra, localizado em Barueri, na Grande São Paulo. Segundo o G1, a instituição também pediu à Justiça Militar a prisão preventiva de outros seis militares de diversas patentes que teriam participado ativamente do furto do material bélico.


 

 

 









Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.