Curtinhas

 


  1. Antes da meia-noite de quinta-feira (hora local), o exército israelense deu um ultimato de 24 horas aos responsáveis da Organização das Nações Unidas (ONU) em Gaza para relocar 1,1 milhão de palestinos que vivem na região norte do enclave costeiro palestino, indicando para os conhecedores que uma ofensiva terrestre israelense está prestes a acontecer após seis dias de incessantes bombardeios aéreos que já causaram mais de 1500 mortes.

  2. Seguem os rumores de um ataque devastador de Isreael sobre a área de Gaza, ainda hoje (13/outubro). A Human Rights Watch, enquanto isso, divulga o uso de fósforo branco por Israel, indiscriminadamente, atingindo a população civil da região e Israel deu 24 horas para a retirada de 1,1 milhão de palestinos de Gaza, que está absolutamente cercada. (leia mais).

  3. Folha – O Exército de Israel afirma ter 35 batalhões na fronteira com Gaza prontos para invadir a região vizinha no momento em que houver aval do governo de Binyamin Netanyahu em Tel Aviv. Ao todo, são cerca de 300 mil soldados de prontidão. A informação foi compartilhada pelo major Roni Kaplan, porta-voz dos reservistas das Forças de Defesa de Israel, durante entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (12). "Estaremos prontos caso o governo democrático de Israel decida por essa ação", disse ele.

  4. Morte de cidadã brasileira em Israel. O Governo brasileiro lamenta e manifesta seu profundo pesar com a morte da cidadã brasileira Karla Stelzer Mendes, de 42 anos, terceira vítima fatal brasileira dos atentados ocorridos no último dia 7 de outubro em Israel. Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Karla, o Governo brasileiro reitera seu total repúdio a todos os atos de violência contra a população civil.

  5. Dilma aprova empréstimo de US$ 1 bilhão do Banco do BRICS ao Brasil. O empréstimo havia foi soliciotado no primeiro semestre pelo presidente Lula e contemplado na manhã de quinta-feira  (12/outubro). O valor emprestado tem prazo de pagamento de 30 anos, com juros de 1,64% ao ano. Além do empréstimo ao Brasil, o Novo Banco de Desenvolvimento também deve conceder 435 milhões de reais para Aracaju (Sergipe). Com o valor, a prefeitura da cidade deve anunciar as primeiras licitações para obras de prede prevenção de enchentes e melhorias na mobilidade urbana.

3 comentários:

  1. Triste o claro posicionamento das noticias deste site.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triste é usar o anonimato para criticar um trabalho que dedica tempo para entregar matérias relevantes para os militantes e apoiadores do partido dos trabalhadores, sempre com coerência e ética profissional. Mas é simples, se não gosta de ler verdades, não acesse. Vai lá naqueles sites cheios de Fake News construir as "tuas verdades".

      Excluir
  2. O que me parece triste é ter que manter-se anônimo para fazer um comentário. Além disso, este é um espaço do Partido dos Trabalhadores. Triste seria se não houvesse coerência entre a posição do site e a do Partido.

    ResponderExcluir

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.