Curtinhas

  1. Brasil 247 – A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (20) a Operação Última Milha, para investigar uma espionagem ilegal por parte de servidores da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) a jornalistas, advogados, políticos e opositores do governo Jair Bolsonaro (PL). Tudo teria ocorrido durante a direção de Alexandre Ramagem (PL-RJ), hoje deputado federal, na Abin. Operação da PF contra espionagem da Abin a opositores de Bolsonaro tem filho de general como um dos alvos.  Depoimentos e provas coletadas pela PF indicam que o sistema "FirstMile"foi utilizado de forma indevida para monitorar opositores do governo Bolsonaro.

  2. Brasil 247 - A Organização das Nações Unidas (ONU) informou que os palestinos estão retornando à região norte de Gaza, de onde saíram após Israel ordenar a evacuação da região. Isso se deve ao fato de que, mesmo no sul de Gaza, eles continuam a ser alvos de ataques aéreos, relata Jamil Chade, do UOL.

  3. Dados divulgados pela agência Al Jazeera dão conta de que até o momento o número de mortos em Gaza é 1.524 crianças, 1.000 mulheres e 120 idosos. O total de mortos é estimado em 4.527 e o de feridos chega a 13.000. Em Rafah cidade palestina duramente atingida pela agressão israelense, 100 crianças foram enterradas em vala comum, na medida em que não é possível manter os cadáveres para posterior identificação. Em Gaza sete hospitais estão fora de serviço e 25 estão parcialmente ativos.

  4. Ministério da Saúde vai investir 27 milhões em um teste rápido com capacidade para identificar, ao mesmo tempo, as infecções por sífilis e HIV será ofertado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O Ministério da Saúde vai investir R$27 milhões na aquisição da nova tecnologia, inédita no SUS, também chamada de duo teste, resultando em 4 milhões de unidades. A expectativa é que a distribuição para os estados ocorra ainda em 2023. A iniciativa vai possibilitar um tratamento mais ágil para a população e é mais um passo do governo federal para atender à meta de eliminar ou controlar, até 2030, 14 doenças com elevada incidência em regiões de maior vulnerabilidade social, como é o caso do HIV e da sífilis. (leia mais).






Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.