Curtinhas

Relatora da CPMI doa Atos Goilpiosta (8 de Janeiro) entrega oficialmente o relatório da Comissão à Contrladoria Geral da União (CGU)





  1. Os governos Federal e do estado de Goiás deram início ao processo que permitirá a concessão conjunta de estradas federais e estaduais, como já vem sendo feito no Paraná – em seis lotes – e é estruturado com os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Nesta terça-feira (24), o ministro dos Transportes, Renan Filho, e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, assinaram convênio de delegação o qual, na prática, possibilita que cinco estradas goianas sejam leiloadas com estradas federais que cortam o estado, formando o chamado Lote 2 de Goiás. A previsão é que o leilão seja realizado ainda em 2024.

  2. Os servidores públicos dos ministérios dos Transportes, das Comunicações e de Portos e Aeroportos participaram na tarde de terça-feira (24/outubro) da abertura das celebrações da Semana do Servidor – 2023, comemorada há 80 anos no Brasil. As três pastas dividem a sede na Esplanada dos Ministérios – o Bloco R –, e pela primeira vez se uniram para celebrar conjuntamente o papel dos agentes do serviço público na promoção da cidadania e no fortalecimento das instituições democráticas no país. Um vídeo com depoimentos de servidores dos três ministérios foi exibido no evento de abertura dos festejos. Representando o Ministério dos Transportes, o secretário Nacional de Trânsito, Adrualdo Catão, reforçou a importância dos homenageados na superação de desafios institucionais para a modernização do país. “A palavra dessa semana é reconhecimento (…) o reconhecimento do papel institucional do servidor público na manutenção da estabilidade da democracia no Brasil”, destacou.

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.