Centenas de judeus presos nos Estados Unidos por se manifestarem em favor da paz
Grupo se manifestava em favor do povo palestino e contra o genocídio em Gaza
Sputnik – Centenas de pessoas foram presas nesta sexta-feira (27/outubro), após a polícia interferir em um protesto na Estação Grand Central, em Nova York. A manifestação, em apoio a Gaza, foi convocada pelo grupo judeu Jewish Voice for Peace.
Segundo informações do Departamento de Polícia de Nova York, pelo menos 200 pessoas foram presos. Os organizadores, no entanto, afirmam que o número está mais perto de 300. O grupo já havia realizado outro protesto em Washington duas semanas atrás, onde outras centenas de manifestantes também foram presos.
O protesto foi convocado pela unidade de Nova York da organização não governamental Jewish Voice for Peace. A ONG afirmou que milhares de seus membros compareceram ao protesto, e que esta foi "a maior desobediência civil que a cidade de Nova York viu nos últimos 20 anos".
Vídeos do local mostram uma grande aglomeração de pessoas no terminal ferroviário e metroviário. A grande maioria utiliza camisas com frases como "Not in our name" e "Jews say cease fire now", ou "Não em nosso nome" e "Judeus pedem por um cessar-fogo já", em tradução livre. As imagens também mostram faixas e cartazes com os dizeres "Os palestinos deveriam ser livres" e "Lamentar os mortos, lutar desesperadamente pelos vivos".
A manifestação iniciaram com o acender de velas de Shabat e a recitação de uma oração judaica dedicada aos mortos, conhecida como Kadish.
🇮🇱 «O nosso objetivo é destruir, destruir, destruir Gaza, o mal maior!», assim assumiu o que pensa o ex-embaixador de Israel em Itália, Dror Eydar, para todos os italianos, na televisão e em direto. pic.twitter.com/6sOrHBZiic
— geopol.pt (@GeopolPt) October 27, 2023
Leia mais:
Pequim revela manobra 'provocativa' de navio de guerra dos EUA no mar do Sul da China
Leave a Comment