PF apreende arsenal e desarticula rede de fabricação e tráfico de armas em mansão no Rio

A operação [War Dogs] revelou uma fábrica clandestina em Minas Gerais,  responsável alimentar com fuzis uma facções criminosas no Rio de Janeiro


Fábrica de armas, munição e fuzis (Foto: Divulgação/ Polícia Federal)



247
- Na quarta-feira (11/outubro), a Polícia Federal deflagrou a Operação War Dogs [alusão ao filme Cães de Guerra] com o objetivo de combater o tráfico de armas no país. Trata-se de desdobramento da apreensão de 47 fuzis e  prisão de três suspeitos, fato ocorrido no dia anterior, em uma mansão na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. 

Na fábrica clandestina descoberta em Minas Gerais, os agentes encontraram maquinários, cadernos de anotações, materiais e manuais de instruções no local, indicando que o grupo criminoso produzia e montava fuzis. Segundo a reportagem do Brasil 247, evidências sugerem que as armas fabricadas eram posteriormente enviadas ao Rio de Janeiro para serem vendidas a facções criminosas que operam em comunidades locais.

Na residência do principal alvo da operação (em Belo Horizonte), foram apreendidas peças de fuzis, carregadores e munição. Além do armamento, noi local os policiais encontraram um veículo de luxo, uma Lamborghini avaliada em mais de R$ 1 milhão.

Leia também a excelente entrevista da Revista Fóreum coim Ricardo Capelli, Secretário do Ministério da Justiça e da Segurança Pública

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.