Reféns brasileiros: a informação não se confirma

 



  1. Nehuma fonte, seja de Israel ou da Palestina, confirma que 40 crianças teriam sido decaptadas pelo Hamas. O Fato está sendo definido co o Fake News, inclusive nos Estados Unidos, aliado inconteste de Israel no conflito. 

  2.  Está confirmada a agressão de Israel a integrantes da Cruz Vermelha, mortos enquanto prestavam assistência a vítimas da agressão mútua entre Hamas e Exército de Defesa de Israel.

  3. Confirmou-se, também,  a morte de funcionários da ONU na zona de conflito de Gaza, assim como a de jornalistas.





247 - Uma publicação do perfil 'Torah Judaism', composto por judeus unidos contra o sionismo que soma mais de 72 mil seguidores na rede social X (antigo Twitter), afirma que "o estado sionista de Israel lembra a Alemanha nazista", e descreve a situação do bairro de Me'a She'arim, descrito pelo perfil como "o bairro antissionista de Jerusalém".

O perfil afirma: "Os sionistas oprimem judeus". A situação é descrita como "assim como os nazistas invadiam guetos, a polícia sionista faz constantes incursões em bairros judeus e inflige violência sobre judeus. A polícia israelense rotineiramente faz incursões no bairro judeu de Me'a She'arim, em Jerusalém, e detém judeus".

O vídeo publicado mostra uma situação ocorrida no bairro, quando policiais sionistas realizam patrulha enquanto a população local estende bandeiras da Palestina e diz "essa é a bandeira de Me'a She'arim". Os judeus dançam e cantam músicas antissionistas. Em determinados momentos do vídeo, é possível ver as forças policiais reagindo e empurrando os habitantes, mesmo com a presença de muiotas crianças na manifestação.

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.