Conversa com o Presidente


“Tem mais gente na Cisjordânia e na Faixa de Gaza. Enquanto tiver lista e possibilidade da gente tirar uma pessoa, mesmo que seja uma só, a gente estará à disposição", disse Lula ontem, na recepção aos brasileiros repatriados de Gaza


 



247 - Após o recente discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) condenando veementemente os bombardeios terroristas de Israel contra civis, especialmente mulheres e crianças, na Faixa de Gaza, a Confederação Israelita do Brasil (Conib) emitiu um comunicado enfático nesta segunda-feira (13) atacando as declarações do líder brasileiro. Lula repete com ainda mais veemência seu discurso na live acima.

Em uma declaração postada por meio de suas redes sociais, a Conib expressou forte desacordo com as afirmações de Lula. O presidente equiparou as ações de Israel ao grupo Hamas, uma analogia considerada "equivocada e perigosa" pela entidade. A Confederação alega que "desde o começo dessa trágica guerra, Israel vem fazendo esforços visíveis e comprovados para poupar civis palestinos, pedindo que eles se desloquem para áreas mais seguras, criando corredores humanitários, avisando a população da iminência de ataques".





Leia também:
Hezbollah ataca infantaria israelense ‘em apoio aos palestinos em Gaza

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.