Curtinhas

  1.  Rosane de Oliveira, em ZH lembra que "antes mesmo de tomar posse, o recém-eleito governador Eduardo Leite quebrou a primeira promessa de campanha. No final de 2018, pediu e Sartori encaminhou à Assembleia projeto que mantinha as alíquotas de ICMS majoradas (a básica de 17% para 18%, e a de energia, combustíveis e telecomunicações de 25% para 30%). O aumento foi renovado por dois anos (2019 e 2020). Leia também.

  2. O embaixador de Israel na ONU rejeitou, nesta quinta-feira, a resolução aprovada pelo Conselho de Segurança que apela a pausas e corredores humanitários urgentes e alargados em Gaza. Ele argumentou  que a medida "está desligada da realidade e sem significado". "Independentemente do que o Conselho decida, Israel continuará a agir de acordo com a lei internacional, enquanto os terroristas do Hamas nem sequer lerão a resolução, muito menos a cumprirão", escreveu Gilad Erdan na plataforma X (antigo Twitter).

  3. O programa Voa Brasil, que o governo estrutura para passagens aéreas mais baratas, deve alcançar de 2 milhões a 8 milhões de brasileiros em sua primeira etapa, incluindo aposentados e pensionistas, segundo o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho. Ele declarou, na quarta-feira, 15/novembro, em entrevista à GloboNews, que o programa prevê passagens aéreas a R$ 200. "Temos possibilidade de inserir mais 30 milhões a 50 milhões de brasileiros na aviação, garantiu, ressalvando que "não conseguimos fazer um programa para todos os brasileiros da noite para o dia. A primeira etapa será com públicos específicos".

  4. Nove em cada dez vítimas de agressões policiais são negras em pelo menos oito estados brasileiros, conforme pesquisa divulgada na manhã desta quinta-feira (16/novembro) pela Rede de Observatórios da Segurança. Em 2022 foram mais de 4,2 mil mortes por influência policial nesses oito estados.

  5. O Supremo Tribunal Federal (STF) formou, na quinta-feira (16/11), maioria de votos para manter a decisão no julgamento que trata da constitucionalidade da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL). Na prática, isso pode aumentar a arrecadação do governo federal.

  6. O governo federal informa, no início da noite desta quinta-feira (16/novembro), que apresentará, nova proposta para o reajuste dos servidores da União até 15 de dezembro. A decisão se dá após nova rodada da Mesa Nacional de Negociação Permanente, da qual participaram membros do Executivo e de entidades do funcionalismo público.

  7. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta quinta-feira, 16 de novembro, o Projeto de Lei nº 1.821 de 2021, que regulamenta a profissão de sanitarista e estabelece os requisitos para o exercício, uma demanda antiga do setor. A cerimônia de assinatura ocorreu no Palácio do Planalto, em Brasília.

  8. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes votou, nesta sexta-feira (17/novembro), para manter como ré a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) em processo em que ela responde por perseguir com arma de fogo um apoiador do então candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em outubro do ano passado. Zambelli é acusada de porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal com emprego de arma de fogo. Envolvida em vários outros processos, recentemente Zambelli alegou desconhecer que  o "técnico em informática"que teria contratado para gerenciar suas redes sociais era o Hacker de Araraquara.



Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.