Curtinhas


  1. O Presidente Lula nomeou Daniela Teixeira, José Afrânio Vilela e Teodoro Silva Santos para o STJ nesta sexta-feira (10/novembro). A advogada Daniela Teixeira e os desembargadores José Afrânio Vilela e Teodoro Silva Santos assumem os cargos de ministra e ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O tribunal marcou a sessão solene para a posse dos seus novos membros para o próximo dia 22 de novembro, às 17h. Os decretos da presidência da República foram publicados no Diário Oficial da União.

  2. O secretário Nacional de Justiça, Augusto de Arruda Botelho, afirmou nesta sexta-feira (10/novembrlo) que quase metade das 34 pessoas que aguardam repatriação na Faixa de Gaza  serão encaminhadas para o interior de São Paulo. A intenção é acolher aqueles que não têm família no país. "Parte desses repatriados tem familiares e vão ser encaminhados para as famílias, e parte não tem mais vínculo com o Brasil e é dever do governo fazer essa operação de acolhimento, para dar todas as condições para que eles sejam reintegrados ao país", disse o secretário. Ele afirmou que a lista exata de quantas pessoas devem ficar em alojamentos ainda não está fechada. A cidade de destino não foi divulgada por questões de segurança.

  3. O escritor mineiro Silviano Santiago receberá o Prêmio Camões 2022 nesta terça-feira (14/11), em solenidade no Auditório Machado de Assis, na sede da Biblioteca Nacional - um órgão vinculado ao Ministério da Cultura - no Centro do Rio de Janeiro. 

  4. Agência Gov – O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu nesta quinta-feira (9/11), o investidor australiano Andrew Forrest. Presidente da Fortescue, ele está fazendo um investimento de 5 bilhões de dólares em um projeto voltado para hidrogênio verde no Porto de Pecém, no Ceará. “Quero ser um pioneiro da indústria verde no Brasil”, afirmou Forrest, na reunião no Palácio do Planalto que também contou com as presenças do ministro Rui Costa (Casa Civil) e do governador do Ceará, Elmano Freitas.

  5. O governo federal lançou, nesta sexta-feira (10/novemb ro), o site  oficial do Concurso Nacional Unificado (CNU), abastecido pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) com as notícias, materiais de apoio e publicações da pasta sobre o novo modelo de seleção de servidores públicos. Com isso a pasta pretende evitar que as pessoas caiam em eventuais tentativas de golpes ou disseminem informações falsas sobre o Concurso Nacional. 

  6. Um grupo de brasileiros já se encontra no posto fronteiriço de Rafah, desde às 2h (horário de Brasília), à espera de chamada para os trâmites necessários à entrada no Egito, e posterior repatriação para o Brasil​. 

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.