Curtinhas

  1. O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, anunciou, nesta sexta-feira (24), a liberação de R$ 104 milhões em recursos voltados para a área social no Rio Grande do Sul. O anúncio foi feito durante o Encontro Nacional do Fórum de Secretários de Assistência Social (Fonseas), em Porto Alegre. Na ocasião o governador Eduardo Leite (PSDB) assinou a adesão do estado ao plano Brasil Sem Fome. (leia mais).

  2. A ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, esteve em Porto Alegre, nesta quinta-feira (23), quando se encontrou com o governador Eduardo Leite (PSDB) e seus secretários para tratar da integração das políticas indigenistas federais e estaduais. Esteve em discussão também a possível transferência de áreas estaduais ocupadas por população indígena para a União. (leia mais).

  3. Uma decisão da 7ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre da última quarta-feira (22) declarou a ilegalidade do modelo de escola cívico-militar no território gaúcho. O despacho da juíza Paula de Mattos Paradeda confirmou decisão do Tribunal de Justiça do Estado de novembro do ano passado, que já apontava a inconstitucionalidade do decreto que autorizou militares para atuarem na gestão educacional das escolas. (leia mais).

  4. Reunião realizada na manhã desta sexta-feira (24), no Ministério do Trabalho e Emprego do Rio Grande do Sul, assegurou um avanço para a formalização de um pacto para o trabalho decente e concorrência leal nas atividades terceirizadas, para gerar maior segurança jurídica tanto para atividades no setor público como privado. (leia mais).

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.