Curtinhas

  • Para reflexão. Antes de tomarmos cenários por verdadeiros, importa ter vários pontos de vista

Leia também:
Gherman diz que encontro de embaixador de Israel com Bolsonaro é "vergonhoso"










  1. Javier Milei, candidato da extrema direita à presidência da Argentina, insultou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, chamando-o de "corrupto" e "comunista", e declarou que romperá relações diplomáticas com o Brasil, caso vença Sergio Massa nas eleições de 19 de novembro. Garantiu que seus aliados são os Estados Unidos e Israel, representantes do mundo livre, e afirmou que uma vez eleito, vai transferir a embaixada da Argentina em Israel para Jerusalém.

  2. Organização Mundial de Saúde alerta para a facilidade de propagação de doenças infecciosas em Gaza, pela falta de remédios, água, combustível, condições mínimas de higiene, e dificuldade no trato dos escombros/lixo. (leia mais).

  3. O Ministério da Cultura (MinC), no exercício da presidência Pro Tempore do Mercosul Cultural, realizará no dia 9 de novembro, em Belém, no Pará, a 55ª reunião de Ministros de Cultura do Mercosul. No encontro, liderado pela ministra Margareth Menezes, haverá um debate sobre a “A contribuição das políticas públicas de cultura para o fortalecimento da democracia”. Às 9h30, na Sala Oval do Palácio do Governo do Estado do Pará.

  4. Mauro Cid teve recusado por Alexandre de Moraes pedido de liberação do uso de tornozeleira e retorno a suas funções no Exército.

  5. Mencionando fontes do governo, a CNN informa que os 34  brasileiros retidos na Faixa de Gaza (nas cidades de Rafah e Khan Yunis) foram liberados para retorno ao Brasil. 

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.