Efeito Lula: Brasil foi o 2º país no mundo que mais atraiu investimentos estrangeiros no 1º semestre

 



Jornal Valor Econômico informa que país subiu três posições no ranking mundial da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE)


Em menos de um ano, o governo Lula já acumula uma série de avanços no esforço de recuperação econômica, como atestam diferentes indicadores. Um dos mais recentes é da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), que coloca o Brasil como o segundo país que mais atraiu Investimento Estrangeiro Direto (IED) no primeiro semestre de 2023, atrás apenas dos Estados Unidos. No ano passado, o país estava na quinta posição.

A notícia foi divulgada pelo colunista Assis Moreira, do jornal Valor Econômico, nesta quinta-feira (1). O texto informa que, segundo a OCDE, entre janeiro e junho deste ano, o fluxo de IED para a economia brasileira alcançou US$ 34 bilhões, contra US$ 35 bilhões do semestre anterior. A coluna destaca que o resultado para o Brasil é ainda mais significativo quando levado em consideração o cenário de enormes incertezas para a economia mundial.

Leia também: 


Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.