Segue e cresce em importância a CPI da Saúde em Caxias do Sul


Silvana Pirolli, Presidente do Sindiserv, prestou depoimento ontem, 14 de novembro, à CPI da Saúde, enfatizando aspectos relacionados à gestão da saúde no município. O Sindiserv integra o Conselho Municipal de Saúde, cabendo-lhe nesse papel analisar, criticar e avaliar o funcionamento do setor. 

Questões relacionadas ao atendimento, aos quadros de pessoal, à infraestreutura e à terceirização foram discutidas e didaticamente expostas pela Presidente do Sindiserv, das 14h às 17h.  Segundo Silvana, existe ausência completa de dados efetivos e que comprovem vantagens de custo da terceirização em relação à gestão municipal, um dos temas que tem crescido dentro e fora da CPI. 

A qualidade do atendimento, bem como a estruturação de quadros competentes também foi abordada em profundidade, com destaque, ainda, para o trânsito adequado de pacientes entre UBSs, UPAs e hospitais, o que resultaria no fluxo adequado de usuários, desde que, evidentemente, as unidades prestem atendimento efetivo, enfatizou Silvana, referindo-se aos horários de funcionamento e à presença de profissionais, principalmente médicos.





Além do presidente Rafael Bueno, 14 parlamentares assinaram o ofício 379/2023, que originou a CPI. Também fazem parte da comissão o vice-presidente, vereador Maurício Scalco/NOVO, e a relatora, vereadora Estela Balardin/PT. Completam a formação de dez integrantes os parlamentares Adriano Bressan/PTB, Alberto Meneguzzi/PSB, Alexandre Bortoluz/PP, Olmir Cadore/PSDB, Renato Oliveira/PCdoB, Rose Frigeri/PT e Velocino Uez/PTB.

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.