Curtinhas



  1. Israel e Hamas concordaram com mais 24 horas de cessar-fogo na Faixa de Gaza, na madrugada desta quinta-feira (30/11), horário de Brasília, nos dois últimos minutos da trégua que já compoleta seis dias.

  2. Famílias assentadas do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) de Eldorado do Sul, Nova Santa Rita e Viamão, no RS, realizaram mobilizações ao longo desta quarta-feira (29) para expor à sociedade a grande perda na produção agroecológica da região por conta das inundações nos assentamentos. (Brasil de Fato). O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, Paulo Pimenta, se reuniu na terça-feira (28/novemb ro), com representantes do MST, de cooperativas ligadas ao movimento e da Prefeitura de Nova Santa Rita. A pauta foi as enchentes e temporais em Nova Santa Rita, Eldorado do Sul e Viamão que atingiram os agricultores locais.

  3. Uma websérie sobre a Lei Maria da Penha inaugurou o canal do Ministério das Mulheres na plataforma YouTube na terça-feira (28/novembro). Dividida em quatro episódios, a produção “Maria da Penha - Retrato do Brasil” começa com a história da hoje militante dos direitos das mulheres Maria da Penha, que sofreu duas tentativas de feminicídio por parte do ex-marido. O caso resultou na aprovação da Lei que leva seu nome, em 2006, após o Brasil ser condenado, em 2002, pela Comissão Interamericana de Direitos Humanos, por negligência e omissão em relação a este e outros casos de violência doméstica. O agressor de Maria da Penha, Marco Antonio Heredia Viveros, foi preso apenas 19 anos após o ocorrido, ficando três anos em regime fechado, mesmo tendo sido condenado duas vezes por tentativa de homicídio qualificado, em 1991 e 1996 - a Lei do Feminicídio foi sancionada em 2015.

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.