Curtinhas

  1. O pagamento de aposentadorias e pensões permanece sendo pago pelo governo federal sem qualquer alteração. Não procedem conteúdos desinformativos que têm circulado em redes sociais e aplicativos de mensagens sobre um suposto anúncio feito pelo presidente Lula a fim de acabar com a aposentadoria e que haveria um corte no pagamento desses benefícios por falta de recursos. Essas informações são mentirosas. Não houve qualquer anúncio presidencial sobre acabar com aposentadoria. Também não há, de acordo com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), uma "falta de previsão" para o pagamento aos beneficiários. O órgão esclarece que o cronograma de pagamento está mantido, sem mudanças. Mensalmente os créditos são feitos conforme o cronograma divulgado anualmente.

  2. O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) antecipou para março do ano que vem a mistura de 14% de biodiesel ao diesel (B14), com a previsão de chegar a 15% (B15) já em 2025. A medida deve evitar a emissão de cinco milhões de toneladas de CO2 na atmosfera e reduzir a importação do combustível fóssil. A 42ª reunião do CNPE contou com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que vem defendendo políticas de transição energética para combustíveis mais limpos. “O Brasil é capaz de produzir combustíveis de alta qualidade e mais sustentáveis. Temos que apostar na transição energética e transformar o Brasil em um país ativo e altivo”, destacou.

  3. Considerada a maior obra hídrica do estado da Paraíba, o Sistema Adutor das Vertentes Litorâneas - Canal Acauã-Araçagi tem sido alvo de peças de desinformação sobre uma suposta interrupção de água na região. Ao contrário de imagens postadas falando sobre paralisação do empreendimento, as obras não foram suspensas. O projeto foi incluído como prioritário no pacote de investimentos em segurança hídrica do Novo PAC, lançado em 11 de agosto. A estrutura é complementar à Transposição do Rio São Francisco e prevê a execução em três lotes, sendo que o primeiro já foi finalizado e liberado. O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, vistoriou, no dia 16 de agosto, parte das obras, quando foram acionadas as válvulas dispersoras, que são equipamentos que controlam a vazão de água, na Barragem de Acauã. O primeiro lote já foi finalizado e entregue, sendo que o lote 2 já está com mais de 60% das obras concluídas, segundo informações do governo da Paraíba. A previsão de término é para o início de fevereiro, segundo o MIDR. 

  4. O Novo PAC do Governo Federal chegou ao Rio Grande do Sul

  5. Reunião ministerial com a equipe do governo na manhã de 20/dezembro.

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.