Lançamento do Pacto Nacional pela Inclusão Produtiva das Juventudes


O Pacto é um instrumento de mobilização e chamamento à ação de atores sociais chaves do mundo de trabalho e da sociedade civil para o engajamento em propostas concretas acerca da inclusão produtiva das juventudes brasileiras.

São convocados a ação e assinatura do Pacto (por meio da concordância com os princípios orientadores): - Empresas (públicas e privadas) e cooperativas - Ministérios e Órgãos de Governo - Organizações de Trabalhadores e Empregadores - Entidades Formadoras - Fundações, Institutos e Organizações da Sociedade Civil - Movimentos de Juventude O Pacto terá instituído por Decreto Presidencial um Comitê Gestor com representação dos signatários para construção de agendas específicas, reflexão sobre as políticas públicas e ampliação das estratégias de diálogo social.

Trata-se de um  espaço de interlocução e articulação dos atores em direção a um maior alinhamento acerca da política para as juventudes, potencializando as relações e as estratégias de cooperação. Com intuito de articular ações e debates dentro de um Comitê que possa captar, articular e difundir ações de qualificação profissional e geração de emprego e renda para as juventudes. 

O lançamento ocorreu na manhã de 11 de dezembro de 2023 com vigência até 2030, em vistas do alinhamento com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Por meio dos canais de comunicação oficial, o Pacto atualizará seus signatários e os compromissos realizados. 



Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.