Plano Ruas Visíveis com políticas para pessoas em situação de rua é lançado, hoje (11) em Brasília

Arte: Ascom/MDHC


Cerimônia contará com as presenças do ministro Silvio Almeida, do presidente da República, e do padre Júlio Lancellotti



Secom – Hoje,  segunda-feira (11/dezembro), será realizada a cerimônia de celebração dos 75 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos no Palácio do Planalto. Durante a cerimônia, que ocorre um dia após o Dia Internacional dos Direitos Humanos, haverá o lançamento do “Plano Ruas Visíveis – Pelo direito ao futuro da população em situação de rua”. A iniciativa irá promover a efetivação da Política Nacional para a População em Situação de Rua, com investimento inicial de R$ 982 milhões.

Além das presenças do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; e do ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida; participará da solenidade o padre Júlio Lancellotti – que dá nome a Lei 14.489/22, a ser regulamentada durante a cerimônia.

Entre outras ações, o evento também contará com o lançamento do Observatório Nacional dos Direitos Humanos (Observa DH), plataforma virtual que disseminará indicadores em direitos humanos com base em evidências científicas. A partir da ferramenta, será possível planejar, monitorar e avaliar a aplicação das políticas do MDHC e demais instituições públicas e privadas.


Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.