Carlos Bolsonaro no radar da PF

A Polícia Federal realiza operação para investigar as atividades da ABIN no período de mandato do ex-presidente Bolsonaro. Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente é um dos alvos da ação.


A informação foi divulgada no blog da jornalista Andréia Sadi e no jornal O Globo. A operação  operação Vigilância Aproximada busca possíveis destinatários de informações e fontes da PF,  mencionaram 5ª Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

Uso impróprio da Abin teria ocorrido sob liderança do hoje deputado federal pelo Rio de Janeiro Alexandre Ramagem, alvo anterior da operação. Com Ramagem foram encoin trados seis telefones celulares e  dois notebooks. A primeira operação de busca e apreensão mirou o Deputado Jordy.

Segundo matéria do G1, a "busca e apreensão foi autorizada para a residência de Carlos Bolsonaro e também para a Câmara Municipal do Rio de Janeiro", incluindo assessores do vereador. Assessores também são alvo da operação. A suspeita é de que assessores de Carlos Bolsonaro, que também são alvo da operação, pediam informações para o ex-diretor da Abin, Alexandre Ramage". Segundo diversos órgão de imprensa, há 18 deputados sendo investigados em inquéritos no STF, e a frequência das operações deve aumentar, com aval de Alexandre de Moraes. Segundoi o UOL, a busca e apreensão ocorre, também, na casa de praia de Jair Bolsonaro em Angra dos Reis.




O Jornalista Nassif, do GGN, levanta uma questão crucial sobre o poder da família Bolsonaro, alavancado no grupo Rio das Pedras e com tentáculos que extrapolam o país. Nassif denuncia a questão desde 2019, mas, ao que parece, somente agora os nós se desatam ou, por outra, amarram-se as pontas. 

Assista:


Leia mais: Clã Bolsonaro elebgeu Angra dos Reis para construir o bunker da organização criminosa>

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.