Argentina convoca Greve Geral

Foto divulgação


Governo teme que movimento seja incontrolável e promete reprimir


Brasil de Fato – Trabalhadores argentinos cruzam os braços em greve geral nesta quarta-feira (24/janeiro), quando pretendem encher as ruas de todo o país para protestar contra a proposta de ajuste neoliberal que o presidente Javier Milei tenta implementar. 

O governo, por sua vez, afia as garras e volta a prometer linha dura para reprimir os manifestantes de acordo com seu protocolo de segurança, assim como havia feito, sem sucesso, no protesto anterior, em dezembro, quando o trajeto previsto foi cumprido e chegou ao seu destino.

A CGT (Confederação Geral do Trabalho), que convocou a paralisação, pretende fazer mobilizações em todas as praças de todas as capitais provinciais, para exigir que os deputados não aprovem a chamada Lei Ônibus, pacote de mais de 300 medidas que Milei tentou impor a partir de decreto em dezembro de 2023. Como foi impedido de fazê-lo por decisão da Justiça, ele precisa da aprovação do Congresso. É por isso que a sede do Legislativo será justamente o ponto final da marcha prevista para a capital, Buenos Aires.

Leia mais: 

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.