Curtinhas

  1. Acesse comunicaBR e fique por dentro de todas as ações do governo federal em dua cidade ou estado.



  2. ZH – A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (23), a Operação Capa Dura, que investiga supostos delitos que teriam sido cometidos por gestores públicos e empresários em compras de livros didáticos e de literatura pela Secretaria Municipal da Educação de Porto Alegre (Smed). Quatro pessoas foram alvo de prisão temporária, válida legalmente por cinco dias. A Justiça pode, eventualmente, fixar tempo menor de restrição de liberdade. A polícia não divulgou os nomes, mas entre os detidos estão gestores públicos e pelo menos um empresário. (Leia reportagem completa).

  3. O nome Domingos Brazão aparece na imporensa como suposto mandante do assassinato de Marielle Franco, a partir de delação premiada de Ronnie Lessa, o executor do assassinato, que se encontra preso. A delação, aceita pela PF, ainda não foi homologado pela Justiça. (leia mais).

  4. Com a nova gestão, o Governo Federal retomou a prioridade do Programa Farmácia Popular e, em junho de 2023, relançou o programa com algumas novidades, dentre elas a expansão da oferta de medicamentos gratuitos e o credenciamento de novas unidades em municípios de maior vulnerabilidade. Em uma ação inédita, todos os 55 milhões de beneficiários do Bolsa Família passaram a ter acesso a todos os 39 medicamentos e fraldas geriátricas disponíveis no programa de forma totalmente gratuita. Com o relançamento, o credenciamento de novas farmácias e drogarias foi aberto em 811 cidades de todas as regiões do país. A expectativa do Ministério da Saúde é universalizar o programa, cobrindo 93% do território nacional, com estabelecimentos credenciados em 5.207 localidades. A prioridade foi para os municípios que participam do programa Mais Médicos, 94,4% deles nas regiões Norte e Nordeste. (leia mais)

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.