curtinhas

  1. Brasil 247 – O pagamento de precatórios pelo governo brasileiro no final de 2023 está gerando expectativas positivas para a economia nacional. Economistas consultados pelo jornal Estado de S. Paulo indicam que essa medida tem o potencial de acelerar o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2024. Os precatórios, que representam dívidas reconhecidas pela Justiça, estavam represados devido a políticas anteriores, e sua liberação agora é vista como uma tentativa de regularizar as finanças públicas e impulsionar a atividade econômica.

  2. "É muita cara de pau", diz Gleisi após ataque do CEO da Suzano ao BNDES. Walter Schalka criticou a política industrial do governo Lula, mas omitiu que a Suzano é a quinta empresa brasileira que mais recebeu créditos do BNDES na história. (leia mais).

  3. O Ministro do Trabalho e Emprego (MTE), Luiz Marinho, divulga nesta terça-feira (30/janeiro), às 14h30, os resultados de dezembro e do acumulado do ano de 2023 do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged). A partir das 14h, os dados estarão disponíveis no site do MTE pelo seguinte link: http://pdet.mte.gov.br/novo-caged. A divulgação dos dados será transmitida pelo canal do MTE no YouTube. O acesso aos jornalistas ocorrerá pela portaria principal do Bloco “F”, na Esplanada dos Ministérios. Os profissionais de imprensa serão recepcionados pelos assessores do ministério no 5º andar e serão guiados até a sala da coletiva.

  4. Ministério das Cidades – O ministro das Cidades, Jader Filho, estará no município de Patos (PB), nesta terça-feira (30) às 11h, para entregar 856 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). O evento contará com a presença do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, do governador do Estado da Paraíba, João Azevedo Lins Filho e do prefeito Nabor Wanderley. O Conjunto Habitacional São Judas Tadeu é composto por dois módulos. O primeiro conta com 424 unidades e o segundo com 432, totalizando 856 moradias. Cerca de 3.424 pessoas serão beneficiadas com os apartamentos de 50,72m². O conjunto habitacional possui creche, escola e postos de segurança e saúde a menos de 3 km de distância.


Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.