Curtinhas

  1. O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participa nesta sexta-feira, 2 de fevereiro, do evento de anúncio do Novo Ciclo de Investimentos da Volkswagen do Brasil e dos novos projetos da marca para o país. O evento será realizado na fábrica Anchieta, sede da Volkswagen do Brasil, em São Bernardo do Campo (SP), com a presença da diretoria da empresa, demais colaboradores e convidados.

  2. Segundo Andréia Sadi: O empresário Luciano Hang e as lojas Havan foram condenados a pagarem mais de R$ 85 milhões por intimar os empregados a votarem em Jair Bolsonaro na eleição de 2018. A decisão foi assinada pelo juiz da 7ª Vara do Trabalho de Florianópolis do Tribunal Regional do Trabalho. Em nota, Hang nega ter cometido irregularidades e classificou a decisão como “descabida e ideológica”. 

  3. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, apresentam, nesta quarta-feira (31), às 9h, no Palácio do Planalto, um balanço da segurança pública em 2023, apresentando os principais resultados e entregas da pasta. A participação na solenidade é restrita a jornalistas convidados.

  4. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), afirmou na terça-feira 30, que o governo trabalha com a possibilidade de crescimento acima de 2% no Produto Interno Bruto (PIB) no ano em curso. Previsão do FMI em outubro último apontava 1,5%, percentual que já subiu para 1,7% em 2024.

  5. O Ministro dos Direitos Humanos acionou a AGU para processar deputados bolsonaristas por ofensas na Câmara Silvio Almeida busca reparação legal após acusações infundadas de ligações com o crime organizado durante audiência parlamentar tumultuada. A medida envolve os deputados  bolsonaristas Gilvan da Federal e Marcos Pollon, ambos do PL.

  6. Brasil 247 – O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) agendou para o próximo dia 19 de fevereiro, segundo o Metrópoles, o julgamento de duas ações que acusam o ex-juiz parcial e senador Sergio Moro (União Brasil-PR) de abuso de poder econômico durante a pré-campanha de 2022. A decisão foi tomada pelo desembargador Luciano Carrasco Falavinha Souza, que liberou as ações para julgamento na última terça-feira (30).

  7. As reservas internacionais  brasileiras crescem 9, 34% no 1º ano do governo  Lula, fechando 2023 em US$ 355 bilhões, o que representa um avanço de 9,34%. Paralelamente, a previsão de crescimento do PIB do país continua sendo "atualizada para cima", enquanto a previsão do índice de inflação desce e a previsão é de nova queda de, pelo menos, 0,5% na taxa Celic pelo Banco do Brasil. Os dados acompanham o lançamento do programa Nova Indústria Brasil, lançado na semana passada.Paralelamente, o desemprego caiu e fechou 2023 em 7,8%, a menor taxa desde 2014. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada nesta quarta-feira (31/1) pelo IBGE.






Recomenda-se a leitura de "Campanha contra a Violência no Campo lança cartaz e lembra mártires da luta por terra e território", reportagem publicada pelo Brasil de Fato.

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.