BNDES adere ao Movimento pela Equidade Racial

Associação Civil do Movimento de Equidade Racial, que conta com 49 empresas e que, juntas, têm 1,3 milhão de colaboradores e protagonizam o compartilhamento de boas práticas e a aceleração de processos de diversidade, equidade e inclusão já desenvolvidas nas próprias empresas. 

BNDES – A associação atua na construção coletiva da equidade racial no mercado corporativo, capacitação de profissionais e conexão com vagas das empresas, na formação de lideranças e na conscientização e letramento de seus colaboradores e formação de lideranças negras para juntas atingirem a meta coletiva de 3 milhões de oportunidades e mais de 10 mil lideranças negras até 2030.

“Com essa iniciativa, o BNDES reafirma o compromisso com a diversidade e a inclusão. Junto com a iniciativa privada poderemos contribuir para a criação, no futuro, de um novo pilar de política de acesso ao crédito para essa parcela da população, o tem que tem sido uma demanda constante nas escutas à sociedade civil e até mesmo das empresas que possuem programas de diversidade na cadeia de valor”, explica Aloizio Mercadante, presidente do BNDES.

A instituição é o primeiro órgão público a fazer parte da iniciativa. A adesão irá possibilitar a realização de um censo sobre a diversidade no banco, precedido de rodadas de letramento. O BNDES também aplicará uma ferramenta desenvolvida para medição do grau de equidade na empresa.

Fazem parte do MOVER empresas como  Alcoa, Aliansce Sonae, Align, Ambev, Americanas, Arcos Dorados-McDonald’s, Atento, Bain & Company, BRF, Cargill, Coca-Cola Brasil, Colgate-Palmolive, CSN, Danone, Descomplica, DHL Supply Chain, Diageo, Disney, EF, General Mills, Gerdau, GPA, Grupo Boticário, Grupo Carrefour Brasil, Heineken, JBS, Kellogg, Klabin, Kraft Heinz, L’Oréal Brasil.

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.