Curtinhas

  1. Folha – O MPF (Ministério Público Federal) afirmou à 6ª Vara Cível Federal de São Paulo que não conseguiu chegar a um acordo com a Jovem Pan, solicitando retomada de ação que pede cassação de concessões públicas do grupo de mídia, por divulgação de notícias falsas e ataques a democracia em 2022. O F5 teve acesso ao documento de despacho da juíza Denise Aparecida Avelar, que derruba a suspensão do caso que estava parado desde outubro para que as negociações acontecessem. "Tendo em vista a manifestação do MPF comunicando o encerramento das tratativas de acordo sem resultado positivo, determino o prosseguimento do feito. Reabro à União Federal o prazo de 72 (setenta e duas) horas para manifestação", disse a magistrada.

  2. GZH – O brasileiro Daniel Alves foi condenado, na manhã desta quinta-feira (22), pelo crime de violência sexual cometido contra uma jovem de 21 anos, em dezembro de 2022, em Barcelona. O jogador terá de cumprir pena de detenção por quatro anos e seis meses.

  3. Brasil 247  –  O Supremo Tribunal Federal (STF) intimou na noite desta quarta-feira (21) a deputada Carla Zambelli (PL-SP), no meio do plenário da Câmara, a apresentar sua defesa na ação em que ela é ré por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal com emprego de arma de fogo. O conteúdo da intimação foi confirmado pelo STF. As informações são do G1. Segundo a parlamentar, um oficial de Justiça da Corte havia tentado entregar a intimação em outras duas oportunidades, em sua casa e em seu gabinete na Câmara.

  4. O governo do Rio de Janeiro decretou,  que a situação de alta de casos de dengue ganhou status de epidemia. O  estado, agora, enfrenta  incidência de 308 casos por 100 mil habitantes. Ao todo, o estado registrou 49.405 casos prováveis de dengue e confirmou quatro óbitos. Os dados, compilados até 19 de janeiro, se aproximam das 51.501 notificações registradas em todo ano de 2023. "Em mais de 60 cidades há aumento dos casos da dengue por três semanas consecutivas" destacou o governador Cláudio Castro, em coletiva de imprensa.

  5. A primeira reunião da Força Tarefa para o estabelecimento de uma Aliança Global contra a Fome e a Pobreza ocorreu nesta quarta-feira (21/2), remotamente, e reuniu o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, países membros do G20 e organismo internacionais. (leia mais).

  6. Com o tema “Democracia e Direito à Cultura", o Ministério da Cultura (MinC) realiza, de 4 a 8 de março de 2024, a 4ª Conferência Nacional de Cultura (CNC), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Confira a programação. “Esperamos que a 4ª Conferência Nacional de Cultura (4ª CNC) seja um ambiente de reflexão crítica, mas também de proposições inventivas que farão fortalecer os direitos culturais e o estado democrático de direito em nosso país”, destaca a ministra da Cultura, Margareth Menezes.

  7. O Tribunal de Contas da União deve analisar possíveis irregularidades na empresa R7 Facilities, com sede no SIA e  responsável por obras de manutenção nos presídios federais de Mossoró, de onde dois presos fugiram, e de Brasília, que abriga o chefe do Primeiro Comando da Capital (PCC), Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola.



Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.