Curtinhas

  1. Metrópoles – Aliados de Jair Bolsonaro vetaram a presença do senador Marcos do Val (Podemos-ES) no trio elétrico em que o ex-presidente discursará durante o ato na Avenida Paulista no domingo (25/2). A avaliação de bolsonaristas é de que a eventual presença do senador capixaba no trio poderia prejudicar a imagem do ato, em razão das polêmicas que Marcos Do Val acumula. (Leia também).

  2. Por volta das 6h, o motorista de um Ford Focus preto seguiu em direção ao palácio, na Zona Cívico-Administrativa de Brasília. Ao ser visto na área do bloqueio de acesso, porém, o condutor desobedeceu a ordem de parada. Em seguida, o veículo furou os pneus na “cama de faquir” – dispositivo com perfuradores em metal para evitar a fuga de veículos – e escapou em direção ao Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente.

  3. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva viaja na próxima semana para Guiana e depois para São Vicente e Granadinas, onde participará de dois encontros regionais envolvendo países das Américas do Sul e Central e do Caribe, além de reuniões com líderes das nações participantes. A viagem integra a retomada da valorização de relações com a região, iniciada com o retorno do Brasil à Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC) em 2023. A primeira parada será na quarta-feira, 28 de fevereiro, em Georgetown, capital da Guiana. O presidente participa, como convidado especial, do encerramento da 46ª Cúpula de Chefes de Governo da Caricom, a Comunidade do Caribe, um dos organismos de integração regional mais antigos em funcionamento do planeta.

  4. No último ano, as exportações brasileiras de produtos agrícolas foram impulsionadas com a criação do serviço especializado para certificação sanitária de produtos agrícolas brasileiros. A execução dos novos procedimentos de controle e monitoramento é feita pelo Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal da Secretaria de Defesa Agropecuária e possibilitou o governo atestar requisitos de segurança de alimento via certificação sanitária para a China, Marrocos e países membros do Conselho de Cooperação do Golfo – CCG (Arábia Saudita, Bahrein, Kuwait, Omã, Catar e Emirados Árabes Unidos). Para os países árabes membros do CCG, por exemplo, foram exportadas 270 toneladas de castanhas, nozes e amêndoas em 2023. Dentre os produtos exportados, destacaram-se a castanha de caju para Omã (32 toneladas), a castanha do Brasil (16 toneladas) e noz-pecã (18 toneladas) para a Arábia Saudita, assim como o envio de óleo de coco para os Emirados Árabes Unidos.

  5. GZH – Estão abertas as inscrições para, pelo menos, 25 concursos públicos no Rio Grande do Sul. Com 350 vagas disponíveis, as seleções buscam profissionais de diferentes áreas de atuação e todos os níveis de escolaridade. As oportunidades estão distribuídas em diversas regiões do Estado, em prefeituras, câmaras, universidades e outras instituições. O salário mais alto da lista é oferecido pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (AL-RS). Os candidatos interessados nos R$ 32,9 mil devem ficar atentos, pois o prazo de inscrição termina nesta quarta-feira (28). A remuneração está prevista para o cargo de procurador. Além dos listados no Estado, a Caixa Econômica Federal publicou nesta quinta-feira (22), no Diário Oficial da União, edital de concurso público para o preenchimento de 1,6 mil vagas para os cargos de técnico bancário novo e outras 1,6 mil para técnico bancário novo em tecnologia da informação, além de formação de cadastro de reserva.

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.