Exército afasta mais dois militares envolvidos na trama de golpe de Estado do 8 de janeiro

Coronel Bernardo Romão Correa Neto e tenente-coronel Rafael Martins de Oliveira foram presos por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF, que também determinou afastamento dos dois



O coronel Bernardo Romão Correa Neto (Foto: Reprodução/Redes Sociais)


247 – O Exército Brasileiro formalizou, na quinta-feira (22/fevereiro), o afastamento de dois militares envolvidos na trama golpista bolsonarista, presos no âmbito da Operação Tempus Veritatis, segundo  informa o jornal O Globo. Os afastados são o coronel Bernardo Romão Correa Neto e o tenente-coronel Rafael Martins de Oliveira.

Correa Neto, ex-assistente do Comando Militar do Sul, é apontado pela Polícia Federal (PF) como o organizador de uma reunião com militares das Forças Especiais do Exército, os kids pretos para discutir estratégias relacionadas ao golpe e o Martins de Oliveira, conhecido como Joe, era apontado como o interlocutor de Cid na coordenação das estratégias para a execução do golpe de Estado.

Os dois tiveram prisão preven tiva decretada  pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que também ordenou que sejam afastados de suas funções públicas. 

Anteriormente, foram afastados  outros dois oficiais de posições de comando na Força anunciada em 14 de fevereiro, a partir da mesma operação. A Operação Tempus Veritatis investiga uma organização criminosa bolsonarista que teria promovido tentativas de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito. 

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.