Coronel reformado Virgílio Parra Dias mantinha arsenal em apartamento que explodiu, em Campinas

 

Reprodução

No último fim de semana um apartamento em Campinas  explodiu. Em  seguida descobriu-se que o imóvel  pertence a um militar aposentado coronel do exército,  que tinha no local 111 armas 25 embalagens contendo pólvora 39 embalagens com espoletas 15 carregadores de munição e 3000 munições e uma Granada.


O coronel reformado Virgílio Parra Dias, 69 anos, responsável  pelo imóvel é o dono do arsenal e estava desaparecido. 

Em função da explosão, 44 moradores do prédio precisaram ser desalojados.  A polícia já conseguiu localizar o coronel, encontrado em um banco de praça (Jardim Chapadão) da cidade. A polícia civil e o corpo de bombeiros, encaminharam o coronel ao hospital Mário Gatti onde  passou por procedimentos  e não tem previsão de alta.

A polícia científica foi ao local onde o militar foi encontrado e uma equipe do exército esteve no hospital além de investigadores da polícia civil para esclarecer a situação das armas, munições e explosivos.  Um procedimento administrativo foi aberto pelo exército brasileiro para apurar as possíveis irregularidades no registro e armazenamento das armas que estavam sendo mantidas m,an tidas no apartamento 

O militar que é ex-diretor controlador do círculo militar de São Paulo agora deve explicar o motivo de gjuardar todo esse arsenal em casa.

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.