Curtinhas
- Mapa – Superando recordes anteriores, o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) encerra o mês como o melhor março dos últimos anos. Com o resultado alcançado, o primeiro trimestre de 2024 se torna o mais bem-sucedido da série histórica em termos de aberturas de novos mercados para o agronegócio brasileiro.Os números mensais foram: março com 10 novos mercados em sete países; fevereiro com sete mercados em seis países; e janeiro com nove mercados em cinco países.Em relação aos números do trimestre, apenas em 2021 se chegou perto do alcançado neste ano, quando foram totalizados 20 mercados em 9 países.
Desde o início do ano, somam-se 26 novos mercados abertos em 18 países, alcançando um total de 104 desde o começo de 2023, período em que iniciou o terceiro mandato do presidente Lula e a gestão do ministro Carlos Fávaro no Mapa.
- Brasil 247 – O TRE do estado do Paraná inicia nesta segunda-feira (1º/abril) as ações que pedem a cassação do mandato do senador Sergio Moro (União Brasil-PR). O julgamento deve se estender até o dia 8 de abril. Moro enfrenta acusações referentes ao processo eleitoral que o elegeu senador, em 2002, referentes ao abuso de poder e referentes ao uso indevido dos meios de comunicação em ações de investigação judicial eleitoral. As ações são movidas pela coligação Federação Brasil da Esperança, composta pelos partidos PCdoB, PV e PT e pelo PL. O julgamento será transmitido ao vivo no YouTube pelo canal do TRE-PR.
- Revista Fórum – Golpe 64: Os anos de chumbo refletidos nas telas. Filmes e séries buscam refletir e conservar a memória sobre um dos períodos mais sombrios do país.
- "E lá qual que foram as provas que trazeram lá." Não se trata de piada, tampouco de erro de digitação. Essa pérola é uma frase enunciada por um dos defensores de Sérgio Moro no primeiro dia de seu julgamento pelo advogado Cassio Prudente. Isso ao dito "ao vivo e a cores". Quem quiser conferir fique à vontade. Mas o festival não para aí. Quem quiser, siga adiante.
Leave a Comment