Curtinhas

  1. Mapa – Superando recordes anteriores, o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) encerra o mês como o melhor março dos últimos anos. Com o resultado alcançado, o primeiro trimestre de 2024 se torna o mais bem-sucedido da série histórica em termos de aberturas de novos mercados para o agronegócio brasileiro.Os números mensais foram: março com 10 novos mercados em sete países; fevereiro com sete mercados em seis países; e janeiro com nove mercados em cinco países.Em relação aos números do trimestre, apenas em 2021 se chegou perto do alcançado neste ano, quando foram totalizados 20 mercados em 9 países. Desde o início do ano, somam-se 26 novos mercados abertos em 18 países, alcançando um total de 104 desde o começo de 2023, período em que iniciou o terceiro mandato do presidente Lula e a gestão do ministro Carlos Fávaro no Mapa.

  2. Brasil 247 – O TRE do estado do Paraná inicia nesta segunda-feira (1º/abril) as ações que pedem a cassação do mandato do senador Sergio Moro (União Brasil-PR). O julgamento deve se estender até o dia 8 de abril. Moro enfrenta acusações referentes ao processo eleitoral que o elegeu senador, em 2002, referentes ao abuso de poder e referentes ao uso indevido dos meios de comunicação em ações de investigação judicial eleitoral. As ações são movidas pela coligação Federação Brasil da Esperança, composta pelos partidos PCdoB, PV e PT e pelo PL. O julgamento será transmitido ao vivo no YouTube pelo canal do TRE-PR.

  3. Revista Fórum – Golpe 64: Os anos de chumbo refletidos nas telas. Filmes e séries buscam refletir e conservar a memória sobre um dos períodos mais sombrios do país.

  4.  "E lá qual que foram as provas que trazeram lá." Não se trata de piada, tampouco de erro de digitação. Essa pérola é uma frase enunciada por um dos defensores de Sérgio Moro no primeiro dia de seu julgamento pelo advogado Cassio Prudente. Isso ao dito "ao vivo e a cores". Quem quiser conferir fique à vontade. Mas o festival não para aí. Quem quiser, siga adiante.






Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.