Curtinhas

  1. O Comitê de Investigação da Rússia confirmou, neste sábado (23/março), que o número de mortos no atentado à casa de shows Crocus City Hall, em Krasnogorsk, subúrbio no noroeste da capital,  subiu para 115. O ataque, que aconteceu na noite de noite de sexta-feira (22/março), deixou dezenas de feridas. As informações são do portal g1. Cinco homens armados teriam invadido o local. Foram presos até agora 11 indivíduos suspeitos. 

  2. Em resposta aos alertas de chuvas intensas previstas para a região Sudeste entre os dias 22 e 24 de março, o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) se reuniu na tarde desta sexta-feira (22/março) com representantes de 90 municípios em situação de maior risco. O objetivo do encontro foi preparar as equipes de assistência social para atuarem em caso de necessidade. As áreas de maior risco, classificadas como de "grande perigo", concentram-se no litoral norte de São Paulo, região serrana, norte e entorno da capital do Rio de Janeiro, Zona da Mata e sul de Minas Gerais e região sul do Espírito Santo. A reunião de Apoio Técnico Ampliado contou com a participação de mais de 250 pessoas dos quatro estados do Sudeste, além de representantes das Secretarias Nacionais de Assistência Social (SNAS), Segurança Alimentar e Nutricional (SESAN), Renda de Cidadania (SENARC) e do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CENAD).

  3. Brasil de Fato – Em nota divulgada está semana, o Ministério da Cultura (MinC) anunciou que investirá, até 2027, R$ 952 milhões no Rio Grande do Sul. De acordo com a pasta, é o maior investimento cultural da história do estado. Os recursos serão destinados ao apoio e desenvolvimento de atividades artísticas e culturais das economias criativa e solidária, povos originários, comunidades quilombolas e nos programas da Política Nacional Cultura Viva e Centros de Artes e Esportes Unificados (CEUs) da Cultura. (leia mais).

  4. O Comitê de Investigação da Rússia atualizou, neste sábado (23/março), o número de mortos no atentado à casa de shows Crocus City Hall, em Krasnogorsk, subúrbio no noroeste da capital. São pelo menos 133 mortos e 140 feridos. Cinco homens armados teriam invadido o local. Foram presos até agora 11 indivíduos suspeitos. Teorias/hipóteses sobre a autoria do bárbaro ataque terrorista se multiplicam.



Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.