Curtinhas

  1. Pagamento da primeira parcela do Pé-de-Meia começa nesta terça (26/março). Presidente Lula anuncia nesta segunda-feira (25/março) o início do pagamento da parcela de R$ 200 referente ao Incentivo-Matrícula. Depósitos serão feitos conforme o mês de nascimento dos alunos. O incentivo será depositado até 7 de abril para os estudantes que estiverem matriculados em alguma série do Ensino Médio público e com as informações consolidadas e enviadas pelas redes de ensino até 8 de março, no Sistema Gestão Presente (SGP).

  2. A CAIXA e os Correios vão detalhar, nesta segunda-feira, 25 de março, às 17h, no Palácio do Planalto, como vão compartilhar suas redes de atendimento para ampliar o acesso da população a serviços relacionados a PIS, Seguro Desemprego e FGTS. A coletiva de imprensa contará com a presença do ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, do presidente da CAIXA, Carlos Vieira, e do presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos. A parceria entre CAIXA e Correios permitirá aos clientes do banco o acesso a produtos e serviços bancários nas agências dos Correios. Pela rede lotérica, a CAIXA poderá oferecer à população postagem e retirada de encomendas.

  3. O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou nesta segunda-feira (25) uma resolução de cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza. A resolução, feita por um grupo de dez países rotativos liderados por Moçambique, é a primeira que o conselho conseguiu aprovar sobre um cessar-fogo no território palestino. A adoção das resoluções do Conselho de Segurança da ONU por Israel não é obrigatória, mas, após a votação, o secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, pediu que o governo israelense acatasse a decisão do conselho. (leia mais). Os Estados Unidos obstiveram-se da votação e os 14 demais mebros votaram a favor da resolução de cessar-fogo imediato na Palestina. O incômodo de Netanyahu com a abstenção dxos EUA ficou clarocom o cancelamento da viagem que uma delegação faria a Washington. O conselheiro de Segurança Nacional de Israel, Tzachi Hanegbi, e Ron Dermer, membro do gabinete de guerra e conselheiro de Netanyahu, embarcariam nesta segunda-feira (25/março) em Tel Aviv.

  4. Com 420 focos do mosquito e 50 casos de dengue confirmados, Caxias do Sul declarou, nesta segunda-feira (25), situação de emergência por conta da proliferação do aedes aegypti. O decreto, assinado pelo prefeito Adiló Didomenico, tem validade de 90 dias e pode ser prorrogado até completar 180 dias. O crescimento dos focos, em comparação com o ano passado, é de 200%. Quando comparado com 2022, o aumento da ocorrência do mosquito na cidade é de 300% (leia mais)

  5. Brasil 247 – A estadia de Jair Bolsonaro (PL) por duas noites na embaixada da Hungria em Brasília, em fevereiro, sequente a uma operação da Polícia Federal, eleva a possibilidade de o ex-mandatário vir a ser objeto de um mandado de prisão preventiva. Esta é a avaliação do jurista Pedro Serrano, professor de direito constitucional. “Se isso for verdadeiro, pode ser que caracterize uma tentativa de asilo político, ou seja, de fuga da Justiça brasileira, e isso fundamenta um pedido de prisão preventiva, sim”, disse Serrano à CartaCapital, nesta segunda-feira (25/março).





Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.