Curtinhas

  1. A Justiça da Argentina condenou à prisão perpétua 10 ex-agentes da repressão por crimes de lesa-humanidade cometidos durante a ditadura, uma causa que revelou mais de 400 casos ocorridos em três centros clandestinos de Buenos Aires, segundo o  veredito lido nesta terça-feira 26 pelo tribunal. (leia matéria completa).

  2. Os irmãos Chiquinho e Domingos Brazão deixaram o presídio federal de Brasília, a Papuda, na manhã desta quarta-feira 27, rumo a outras duas prisões federais de segurança máxima. A iniciativa é separar a dupla, acusada de ser mandante da morte de Marielle Franco e Anderson Gomes, e dar seguimento ao plano da Polícia Federal de evitar a montagem de um novo ‘escritório do crime’, conforme mostrou CartaCapital no final de semana. (leia mais).

  3. Um falso calote no funcionalismo público federal está sendo repercutido em peças de desinformação. Assim como o serviço da dívida, e os benefícios da previdência social, os encargos sociais e as despesas com pessoal do funcionalismo público são despesas obrigatórias. Além disso, a Lei de Responsabilidade Fiscal veda a limitação de empenho dos recursos destinados no Orçamento Federal para o pagamento de pessoal. Segundo os conteúdos maliciosos, o governo federal não teria recursos para pagar seus funcionários a partir do mês de junho. No entanto, de acordo com o Painel do Orçamento Federal, os recursos cerca de 70% dos recursos dotados no orçamento para essa finalidade já estão empenhados (ou seja, reservados para efetuar o pagamento).

  4. O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, receberá no Palácio do Planalto o presidente da França, Emmanuel Macron, nesta quinta-feira, 28 de março, em Brasília (DF). No Palácio serão realizadas uma reunião bilateral, uma cerimônia de assinatura de atos e uma declaração à imprensa. As autoridades seguem para o Palácio Itamaraty, onde almoçarão. Devido às condições restritas de segurança, está prevista a interdição da Esplanada dos Ministérios nesta quinta-feira (28), em especial nas proximidades do Congresso Nacional e do Palácio do Planalto, a partir das 8h e até o fim da cerimônia. O acesso aos locais dos eventos deverá se dar por meio das vias S2 e N2. Os profissionais de imprensa devem retirar a credencial para os eventos até às 19h desta quarta (27) na Coordenação de Credenciamento de Imprensa, no 1º subsolo, sala nº 5, do Palácio do Planalto – Brasília - DF. As credenciais também estarão disponíveis a partir das 10h da quinta (28), na entrada principal do Palácio do Planalto. Credenciais anuais 2024 não serão aceitas neste evento.





Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.