Encontro com Jornalistas: Ministério da Cultura participa da Bienal de Artes de Veneza

Presidenta da Funarte, Maria Marighella representará a ministra Margareth Menezes em coletiva na próxima sexta (19), na Itália



O Ministério da Cultura (MinC), a Fundação Nacional de Artes (Funarte) e a Fundação Bienal de São Paulo realizam encontro com jornalistas, nesta sexta-feira (19/abril), às 10h, na Itália. A atividade marca a pré-abertura oficial do Pavilhão Hãhãwpuá (Pavilhão do Brasil) na 60ª Bienal de Veneza.

No encontro, a presidenta da Funarte, Maria Marighella, a diretora de Artes Visuais e primeira diretora indígena da Fundação, Sandra Benites, e a presidente da Fundação Bienal de São Paulo, Andrea Pinheiro, conversam com a imprensa e apresentarão informações sobre a presença do país na Bienal.

Participam do evento, os curadores Arissana Pataxó, Denilson Baniwa e Gustavo Caboco Wapixana, como representantes indígenas que assinam o projeto do Pavilhão Hãhãwpuá.

Bienal de Veneza


A 60ª Bienal de Veneza será realizada de 20 de abril a 24 de novembro de 2024, e tem a Fundação Bienal de São Paulo como responsável pelo Pavilhão do Brasil. O espaço terá artistas e curadoria indígena para celebrar a resistência dos povos originários.

A edição deste ano é histórica. Pela primeira vez, em quase 130 anos,  um sulamericano para a curadoria geral da Bienal, o diretor artístico do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP), Adriano Pedrosa.

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.