Curtinhas

  1. GZH – O Comitê Judiciário da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos tornou público um relatório contendo decisões de processos sigilosos do Supremo Tribunal Federal (STF) relacionados ao "X" (antigo Twitter) e outras plataformas de redes sociais. O documento divulgado na noite de quarta-feira (17), intitulado "O ataque à liberdade de expressão no exterior e o silêncio do governo Biden: o caso do Brasil"destaca uma suposta "censura forçada" do governo brasileiro contra o "X". (leia matéria completa).

  2. Brasil 247 – O blogueiro Allan dos Santos, que encontra-se foragido nos EUA, teria se passado pelas FARC no Twitter para sugerir uma ligação entre o grupo e o PT, segundo denunciam internautas na rede social. De acordo com o jornalista Leandro Demori, no ICL Notícias, um relatório de 541 páginas, publicado pelo Comitê de Assuntos Judiciários da Câmara dos Estados Unidos sobre supostos “ataques à liberdade de expressão” no Brasil, revela crimes praticados pela milícia digital bolsonarista e extremistas, como o blogueiro em questão. Allan dos Santos teria criado uma conta chamada "farc_server" para sugerir uma ligação das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) com o PT, inclusive indicando que o grupo se referia ao presidente Lula (PT) como “comandande”. A página foi amplamente divulgada por bolsonaristas, incluindo a deputada Bia Kicis e o falecido Olavo de Carvalho. O próprio Allan dos Santos teria também divulgado em seu perfil um vídeo falso de integrantes das FARC favoráveis a Lula. Veja no canal do ICL Notícias.

  3. Uma decisão polêmica do ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), causou surpresa ao ordenar a retirada da tornozeleira eletrônica do bicheiro Rogério Andrade, na última terça-feira (16), por meio de um despacho sigiloso. Essa medida gerou espanto, tanto dentro da Corte quanto entre órgãos de investigação.Andrade, conhecido por seu envolvimento em atividades ligadas ao jogo do bicho e investigado pela Operação Calígula, estava sob monitoramento eletrônico desde sua prisão em 2022, resultado das investigações sobre uma rede de jogos de azar no Rio de Janeiro. Ele é sobrinho de Castor de Andrade, um dos principais nomes dos crimes ligados ao jogo do bicho no Rio de Janeiro. (leia matéria completa no DECM).

  4. Revista Fórum – O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, participa esta semana de uma série de reuniões com autoridades internacionais de finanças nos Estados Unidos, na esteira do G20, grupo que reúne as maiores economias do mundo, incluindo a União Europeia e União Africana, que atualmente é presidido pelo Brasil. Na quarta-feira (17), durante painel na sede do Fundo Monetário Internacional (FMI), em Washington, Haddad afirmou que o Brasil vai trabalhar de maneira incansável para a taxação internacional dos mais ricos e o combate à fome, na expectativa de que essas pautas sejam incorporadas pelos outros países que compõem o G20. Esses temas, inclusive, estão entre as prioridades do governo brasileiro durante a presidência do grupo, que vai até novembro deste ano.

  5. Deputada Erundina solidariza-se com Deputado Glauber (PSOL) e repreende o Presidente da Casa, que nada faz no sentido de coibir ataques descabidos como o que todos testemunharam recentemente. Embora se trata-se da quinta investida do intregrante do MBL, todos fazem parecer que se tratava da primeira.






Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.