Apoiadores de Trump convocam revolta e o medo de uma guerra civil se estabelece

Apoiadores de Trump falam em "guerra civil" e "insurreição armada" frente à condenação do ex-presidente e os opositores não recuam

Segundo informações divulgadas pela Reuters, e replicadas na imprensa de modo geral, apoiadores do ex-presidente Donald Trump, enfurecidos por sua condenação em 34 acusações criminais por um júri de Nova York, inundaram sites pró-Trump convocando motins, revolução e resposta violenta.

A Reuters analisou  comentários em três sites alinhados a Trump: a plataforma Truth Social do ex-presidente, o Patriots.Win e o Gateway Pundit. Evidentemente a reação era esperada, o que acende o alerta é a virulência das mensagens.

Ataques aos jurados, execução do juiz Juan Merchan, e mesmo guerra civil e insurreição armada são algumas das invocações.  “Alguém em NY sem nada a perder precisa cuidar de Merchan,” escreveu um comentarista no Patriots.Win. “Espero que ele seja encontrado por ilegais com um facão,” dizia a postagem em referência a imigrantes ilegais, transcreve o portal Brasil 247. No Gateway Pundit, um usuário sugeriu atirar em liberais após o veredicto. “Hora de começar a atirar em alguns esquerdistas,” dizia a postagem. “Isso não pode ser resolvido votando".

Têm circulado sem fronteiras manifestações de Trump, em vídeo, retratando os juízes e promotores em seus julgamentos como ferramentas corruptas da administração Biden, com a intenção de sabotar sua candidatura, que continua a todo o vapor.  

Um júri de 12 membros considerou Trump culpado por falsificar documentos para encobrir  pagamento para silenciar o relato de uma estrela pornô sobre um encontro sexual antes da eleição de 2016. A sentença ficou definida para 11 de julho. Trump negou qualquer irregularidade e é esperado que ele recorra.

Segundo o site Brasil 247, pós o veredito de quinta-feira, muitos de seus apoiadores também disseram que a condenação era prova de que o sistema político americano estava quebrado e que apenas ação violenta poderia salvar o país. “1.000.000 de homens (armados) precisam ir a Washington e enforcar todo mundo. Essa é a única solução,” disse um post no Patriots.win. Outro acrescentou: “Trump já deveria saber que tem um exército disposto a lutar e morrer por ele se ele disser as palavras... Pegarei em armas se ele pedir". "América completamente destruída pelos democratas. Prepare-se e carregue", escreveu um comentarista no Gateway Pundit.

Segundo  Amy Cooter do Centro de Terrorismo, Extremismo e Contraterrorismo do Middlebury Institute of International Studies, que estuda milícias extremistas "muitas dessas pessoas estavam procurando uma desculpa para se mobilizar há algum tempo,” relata o Brasil 247.  


Compartilhe estas informações. Um dos problemas da comunicação na esquerda é a falta de compartilhamento. Faça viralizar

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.