Curtinhas

  1. Urbs Magna – Milei, 'El Loco', pede socorro e Lula envia 44 milhões de m³ de gás liquefeito contra escassez no país. Resumo: O Brasil ajudou a Argentina a destravar o fornecimento de gás natural da Petrobras para evitar um colapso energético. O país de Javier Milei contratou um navio com gás liquefeito da petroleira brasileira para mitigar a escassez de combustível devido ao aumento do consumo provocado pelo frio atípico. Houve dificuldades com a carta de crédito apresentada pelos ‘hermanos‘, mas após intervenção do Governo Lula o problema foi resolvido e o gás foi liberado.

  2. GZH – Apenas os gaúchos que enviaram a declaração do Imposto de Renda ou fizeram a retificação até 15 de maio entraram no lote prioritário de restituição, que está sendo depositado nesta sexta-feira (31). Isso porque a Receita Federal fez o processamento com os documentos disponíveis até este dia. Quem mandou depois irá para o cronograma normal, que tem depósitos mensais até setembro. São 886 mil contribuintes do Rio Grande do Sul, que receberão mais de R$ 1,1 bilhão. A prioridade foi dada como medida para minimizar os impactos econômicos da enchente.

  3. Por iniciativa da vereadora Rose Frigeri (PT), o publicitário/artista Samuel Sodré [@samuel_sodre] receberá o título de Cidadão Caxiense no dia 06 de Junho de 2024, em Sessão Solene na Câmara Municipal de Caxias do Sul.  A outorga traduz o reconhecimento da contribuição do artista para a comunidade caxiense. Samuel é natural de Governador Valadares/MG, mas reside em Caxias do Sul há quase 30 anos. É cantor, compositor, escritor de literatura infantil e publicitário diplomado pela UCS. 

  4. 247 – A Polícia Federal (PF) prendeu nesta sexta-feira (1/junho) dois suspeitos de ameaçar a família do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo a CNN Brasil um dos suspeitos seria um fuzileiro naval. A PF não divulgou maiores detalhes sobre a identidade dos suspeitos ou o teor exato das ameaças. Segundo a jornalista Camila Bomfim, do g1, as prisões ocorreram em São Paulo e no Rio de Janeiro e os alvos seriam irmãos. Uma das prisões aconteceu na Vila Clementino, bairro nobre da Zona Sul da cidade de São Paulo. O outro foi preso no estado do Rio. Ainda segundo a reportagem, a operação foi deflagrada a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). Os crimes que estão sendo apurados são: ameaça e perseguição.

  5. O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, embarca neste sábado (1/6) para Arábia Saudita e China. Ele lidera uma delegação brasileira de ministros e empresários que busca fortalecer laços, estabelecer cooperação em várias áreas e abrir mercados para os produtos brasileiros.“Os sauditas têm demonstrado grande interesse em investir no Brasil e a China é hoje o principal destino de nossas exportações”, afirma Alckmin. O principal destaque da agenda é a sétima reunião, em 6 de junho, da Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação e Cooperação (COSBAN), instrumento de negociação entre Brasil e China criado no primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2004. A COSBAN permite negociações de alto nível em diversos setores. O ano de 2024 marca os 20 anos do mecanismo de diálogo e os 50 anos de estabelecimento de relações bilaterais.








Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.