Curtinhas




  1. Urbs Magna – Segundo pesquisa do The Good Food Institute (GFI) BrasilI, publicada pelo jornal Valor Econômico, 56% dos entrevistados consumiram proteína bovina duas ou mais vezes por semana no último ano, o que representa um grande aumento em relação aos 47% dos anos com Bolsonaro. Sob o governo da terceira gestão do Presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), iniciado em 1 de janeiro de 2023, os brasileiros voltaram a comer mais a carne que ficou difícil de ser adquirida nos açougues durante a passagem, pelo Palácio do Planalto, do ex-presidente hoje declarado inelegível, Jair Bolsonaro (PL).

  2. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu cinco alertas para risco de chuva e vento costeiro no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (27). Dois deles já estão ativos, enquanto três iniciam às 21h. Os avisos laranja e amarelos – indicando perigo e perigo potencial, respectivamente – abrangem diferentes regiões do território gaúcho. (confira em ZH)

  3. Brasil 247 – "Genocídio! O governo terrorista de Israel bombardeou a Agência da ONU para Refugiados Palestinos em Rafah. Ao menos 30 palestinos foram assassinados. Exército israelense ignora decisão da Corte de Haia e mantém ataques letais no sul de Gaza. Horror sem precedentes, é preciso parar imediatamente essa máquina de matar. Basta de genocídio!", escreveu deputado Ivan Valente (Psol-SP), após o líder israelense Benjamin Netanyahu avançar no holocausto do povo palestino. Ataque ao campo de Tal as-Sultan ocorreu depois que as forças israelenses bombardearam abrigos de palestinos deslocados em outras áreas, incluindo Jabalia, Nuseirat e Cidade de Gaza, matando pelo menos outras 160 pessoas, segundo autoridades palestinas. A Agência das Nações Unidas para Refugiados Palestinos no Oriente Próximo (UNRWA) afirmou nesta segunda-feira (27) que as imagens da devastação na noite passada são uma prova de que "Gaza é o inferno na terra", informa o jornal O Globo. O presidente da França, Macron, disse estar "indignado" com o ataque e cobrou de Israel "respeito ao Direito Internacional". Josep Borrell, chefe da política externa da União Europeia, afirmou que as decisões do Tribunal Internacional de Justiça devem ser respeitadas.

  4. Brasil 247 – Nos próximos dois meses, o governo Lula (PT) intensificará os esforços para acelerar a entrega de obras em todo o Brasil, além de retomar projetos paralisados sob sua responsabilidade. A nova diretriz é "botar o pé na estrada", resumiu um ministro, refletindo a determinação do Palácio do Planalto em demonstrar um governo ativo e presente em todas as regiões do país, segundo informa Lauro Jardim, do jornal O Globo.

  5. Brasil 247 – Brasília se prepara para sediar um grandioso evento musical em prol do Rio Grande do Sul. O Ministério do Turismo do governo Lula (PT) está organizando um show beneficente, com a participação de renomados artistas nacionais, cuja arrecadação será destinada à reconstrução da infraestrutura do estado, informa Igor Gadelha, do Metrópoles. A previsão é que o espetáculo ocorra em um dos domingos de junho, mas o ministério ainda mantém em sigilo detalhes específicos sobre o evento, incluindo a confirmação dos artistas participantes. No entanto, há uma forte expectativa de que a maioria dos músicos doará seus cachês, contribuindo diretamente para a causa.

  6. Brasil 247 – Nesta segunda-feira (27) será lançado o filme 'Brasileiros por Gaza", produzido pela comunidade de brasileiros de solidariedade à Palestina (Brasil By Gaza), que pede o imediato cessar-fogo e exige a paz na região e que tem a Palestina como mensagem principal. A curta conta com a participação de relevantes vozes, incluindo os jornalistas Breno Altman e Heloisa Villela e também conta com apoio da Federação Árabe Palestina do Brasil (FEPAL) e Comitês de apoio à causa Palestina, como de Minas Gerais e Santa Catarina, além de coletivos solidários.

     



Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.