curtinhas




  1. O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) realizou, no sábado (25/maio), uma operação contra integrantes da Defesa Civil de Eldorado do Sul. Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão após denúncia de que doações para atingidos pela enchente estavam sendo desviadas com o objetivo de contemplar futuros eleitores de investigados. (Leia mais). Além de dois pré-candidatos, um outro agente da Defesa Civil também foi alvo do MP-RS. Os mandados foram cumpridos na prefeitura, em depósitos com doações e nas residências dos três, que não tiveram seus nomes revelados.  Comunicações de denúncia podem ser feita por meio do Disque-Denúncia no número 197, ou no 181. Também é possível registrar ocorrência nas delegacias ou pelo site da Delegacia Online.

  2. Revista Fóprum –A Promotoria do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), ligado ao Ministério Público de São Paulo, investiga uma possível infiltração do PCC (Primeiro Comando da Capital) nas empresas que administram a operação do transporte público na capital paulista. De acordo com os promotores, o vereador Milton Leite (União Brasil), presidente da Câmara Municipal paulistana, teve um “papel juridicamente relevante” para a execução dos crimes que envolvem a empresa Transwolff. Leite, que também é um dos responsáveis pelos acordos que possibilitaram a aprovação da privatização da Sabesp na Câmara Municipal, agora teve os sigilos bancário e fiscal quebrados com autorização da Justiça.

  3. Revista Fórum – Com a entrega na última quinta-feira (23) do relatório complementar da Polícia Federal ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, a corporação dá as investigações acerca do assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes como encerradas. Em termos de investigações, ainda faltariam ser colhidos os depoimentos do trio preso como mandante do crime: os irmãos Chiquinho e Domingos Brazão, deputado federal e conselheiro do TCE-RJ, e do delegado Rivaldo Barbosa, então chefe da Polícia Civil. As oitivas foram determinadas por Moraes e os réus estão à disposição da Justiça em três presídios federais diferentes.

  4. GZH – Foi adiada novamente a instalação de uma quarta bomba flutuante emprestada pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) na região da Estação de Bombeamento de Águas Pluviais 5 (Ebap 5), no bairro Humaitá, em Porto Alegre. A previsão era de que neste domingo (26), o equipamento começasse a funcionar para ajudar a escoar as águas, mas o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) confirmou que o serviço teve que ser remarcado para segunda-feira (27/maio).

  5. A prefeitura de Porto Alegre orientou a população a suspender o descarte de resíduos após a enchente nas ruas da Capital nos próximos dias, devido à previsão de chuva intensa na segunda-feira (27) e na terça-feira (28). "Com a previsão de chuva e vento forte, é importante evitar acúmulo de resíduos que possam ser levados pela água. Nossas equipes seguirão com a força-tarefa de limpeza nos bairros mais afetados", afirmou o comunicado da gestão municipal.





  6. INMET publica aviso iniciando em: 27/05/2024 00:01. Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.


Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.