Família de Alexandre de Moraes sob ameaça


Houve duas prisões e um dos detidos integra o corpo de Fuzileiros Navais



Brasil 247 – 
Raul Fonseca de Oliveira e Oliveirino de Oliveira Junior, irmãos, foram presos em operação da Polícia Federal nesta sexta-feira (31), por supostas  ameaças violentas a familiares do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. As investigações apontaram que as ameaças foram feitas por email aos filhos do ministro e davam detalhes sobre a rotina da família como forma de intimidação. Um dos suspeitos presos integra o corpo de Fuzileiros Navais, o que motivou a participação da Marinha na operação.

No pedido de prisão feito ao STF, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, afirma que “o conteúdo das mensagens, com referências a ‘comunismo’ e antipatriotismo’, evidencia com clareza o intuito de “por meio de graves ameaças a familiares do ministro Alexandre de Moraes, restringir o livre exercício da função judiciária”. Moraes está à frente dos inquéritos que investigam os atos golpistas do dia 8 de janeiro do ano passado, quando militantes bolsonaristas e de extrema direita invadiram depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília.

As prisões têm caráter preventivo e, portanto, não possuem data para acabar. Eles ficarão presos nas superintendências da Polícia Federal do Rio de Janeiro e de São Paulo até a Justiça determinar para onde devem ser levados. A PF está cumprindo, ainda, outros cinco mandados de busca e apreensão.

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.