'O governo brasileiro exalta Espanha, Irlanda e Noruega por reconhecerem o Estado da Palestina, diz nota do Itamaraty

"O crescente número de países que reconhecem o Estado da Palestina constitui notável avanço que contribui para responder aos anseios de paz e liberdade daquele povo", diz a nota


247 - O Ministério das Relações Exteriores do Brasil divulgou nota nesta quarta-feira (29/maio) celebrando o reconhecimento do Estado da Palestina por parte da Espanha, Irlanda e Noruega. O Itamaraty diz considerar o gesto como um "notável avanço histórico que contribui para responder aos anseios de paz, liberdade e autodeterminação" do povo palestino.

Leia na íntegra:
"O governo brasileiro saúda os anúncios oficiais de Espanha, Irlanda e Noruega, em 28/5, pelos quais reconhecem o Estado da Palestina, somando-se a mais de 140 outros países, dentre os quais, desde 2010, o Brasil.

O crescente número de países que reconhecem o Estado da Palestina constitui notável avanço histórico que contribui para responder aos anseios de paz, liberdade e autodeterminação daquele povo.

Ao exortar todos os demais países que ainda não o fizeram a reconhecer a Palestina como um Estado soberano, o Brasil reafirma a defesa da solução de dois Estados, com um Estado da Palestina independente e viável convivendo lado a lado com Israel, em paz e segurança, dentro das fronteiras de 1967, o que inclui a Faixa de Gaza e a Cisjordânia, tendo Jerusalém Oriental como sua capital".



Brasil 247 – 247 – Ataque aéreo israelense em Rafah, que resultou na morte de mais de 40 civis palestinos, foi classificado pelas autoridades de Defesa dos Estados Unidos como uma "tragédia devastadora". No entanto, segundo Washington, o incidente não ultrapassou a "linha vermelha" estabelecida pelo presidente Biden (EUA) segundo o jornal O Globo.

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.