Curtinhas

  1. O Aeroporto Regional Hugo Cantergiani foi cenário de violento embate no início da noite de 19 de junho, quando um grupo fortamente armado tentou saquear num carro-forte. O grupo, entre oito e dez homens portando revólveres e fuzis .30 e .50 usava uniformes fake da PF e uma camioneta também falsamente identificada como da instituição. No embate, os assaltantes fizeram reféns e mataram oi sargebtroi do 12º Batalhão da Brigada Militar Fabiano Oliveira (47 anos). Um dos assalatanates morreu no local e ainda não teria sido identificado. Os demais acabaram fugindo e continuam sendo procurados. O enfrentamento aos criminosos envolveu a PF, o Exército, a BM localm, o Bope (Porto Alegre) e todas as demais nforças de segurança da cidade. (leia mais) (leia também)

  2. Brasil 247 – Em nova delação à Polícia Federal, o tenente-coronel Mauro Cid disse ter entregue  em mãos a Jair Bolsonaro (PL), em Nova Iorque (EUA), uma parte do dinheiro que recebeu pela venda ilegal das joias sauditas. A informação é do colunista Igor Gadelha do portal Metrópoles. O dinheiro foi entregue em espécie em setembro de 2022, quando o ex-ocupante do Palácio do Planalto estava na cidade em uma visita oficial, para discursar na Assembleia Geral da ONU.

  3. O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) cassou, por unanimidade, o mandato da deputada federal Silvia Waiãpi (PL-AP) por utilização de verba pública de campanha eleitoral para procedimento de harmonização facial durante as eleições de 2022, quando ela foi eleita para uma vaga na Câmara dos Deputados. Cabe recurso da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). (leia mais)

  4. Governo Federal entrega nesta quinta-feira, 20 de junho, 416 apartamentos do Residencial Cidade Jardim I, Módulo III, em Fortaleza (CE). As moradias foram construídas no âmbito do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), e nesta etapa vão beneficiar 1.664 pessoas de famílias da Faixa 1, com renda mensal de até R$ 2.640. O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o ministro das Cidades, Jader Filho, participam da cerimônia. Das 416 famílias que receberão apartamentos nesta entrega, 219 são beneficiárias do Bolsa Família ou do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e estão isentas do pagamento de prestações. O Residencial Cidade Jardim I, Módulo III, conta com um total de 1.120 unidades habitacionais, divididas em 70 blocos de quatro pavimentos, abrigando quatro moradias por andar. O investimento total do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) no empreendimento foi de R$ 82,6 milhões. Cada apartamento possui área privativa de 43,29 m². O residencial conta com escola, creche, posto de segurança e posto de saúde na vizinhança. Contratado em 2012, o empreendimento teve as obras retomadas em junho de 2022 após a entrega das primeiras 704 unidades residenciais em junho de 2018. A conclusão das obras vai incluir o refazimento da pintura externa, que foi danificada por fortes chuvas.

  5. Presidente LUla recebe o carinho de nossos irmãos nordestinos.




Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.