Discussões sobre implantação do Campus da UFRGS na Serra gaúcha avançam


Um clima de agitação marca o dia na Serra gaúcha, principalmente em Caxias do Sul, onde em duas reuniões se discute a implantação de um campus da UFRGS 


À tarde (27/junho), a partir das 15h, na câmara municipal, líderes se reúnem sinalizando apoio ao projeto. O encontro entre parlamentares da Serra, representantes do Ministério da Educação (MEC) e a comunidade local é uma proposta do deputado estadual Pepe Vargas (PT).

A partir das 19h a comunidade toda é convocada para uma audiência pública, no mesmo local, quando serão discutidos diversos aspectos da questão, como localização, início do processo de implantação, cursos inicialmente ofertados, entre outros temas.

A notícia de que o campus 8 da UCS será desativado, transferindo-se as atividades ali desenvolvidas para a sede da UCS, levanta a possibilidade de aquele espaço abrigar a nova universidade a ser implantada.

Nota da UCS confirma que todas as atividades do Campus 8 serão transferidas para o Campus-Sede a partir do primeiro semestre de 2025. Atualmente, cerca de 700 alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design, Design de Interiores, Artes Visuais, Música, Moda e Dança estudam naquele espaço.

A expectativa é de que, nos dois encontros os líderes reafirmem o apoio à vinda da UFRGS para a região e alinhem estratégias no sentido de concretizar o projeto junto à UCS.

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.