Curtinhas



  1. Brasil 247 – A pedido do então titular da pasta da Justiça Flávio Dino, feito em 2023, a Polícia Federal abriu inquérito para investigar o MBL (Movimento Brasil Livre) por suposto crime contra a honra do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em publicação na rede social X (antigo Twitter), após o grupo de extrema-direita disparar uma grave fake news citando o governo federal. A publicação do MBL dizia que "Lula aprova aborto e mudança de sexo".

  2. Fórum – O governo federal dá início nesta quarta-feira (24) ao programa Voa Brasil, com o objetivo de democratizar o acesso ao transporte aéreo no país. A iniciativa garante passagens aéreas por até R$ 200 para a primeira fase do programa, que terá como foco principal os aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Estima-se que 23 milhões de pessoas sejam beneficiadas. O anúncio será feito pelo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, às 15h.

  3. O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) realizou missão técnica, de 14 a 19 de julho, em Havana, Cuba, com gestores do Instituo de Ciência Animal (ICA) e da Estação Experimental de Pastagens e Forragens Índio Hatuey, da Universidade de Matanzas, para analisar, propor ajustes e planejar as próximas ações para a implementação de projetos bilaterais entre os países. As ações visam auxiliar a recuperação de áreas degradadas e no desenvolvimento sustentável da agropecuária cubana, assim como no aprimoramento de sistemas agropecuários em ambos os países. Durante a semana, foram realizadas atividades de campo em propriedades rurais de pecuária bovina e caprina, nas regiões de Mayabeque e Matanzas. Durante as visitas, os técnicos brasileiros puderam ver in loco o trabalho desenvolvido com caprinos para ajudar a controlar a proliferação do marabu, arbusto espinhoso responsável pela contaminação de 18% das terras agricultáveis cubanas. 

  4. Brasil 247 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o lançamento da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza nesta quarta-feira (24), no Rio de Janeiro, é “um dos momentos mais relevantes dos 18 meses desse meu terceiro mandato” e afirmou que “nas últimas décadas, a globalização neoliberal agravou o quadro” da fome e da pobreza em nível mundial. Segundo Lula, o lançamento da aliança “é um passo decisivo para recolocar esse tema de uma vez por todas no centro da agenda internacional". "Ao longo dos séculos, fome e pobreza estiveram cercadas de preconceitos e interesses. Muitos viam os pobres como um mal necessário e mão de obra barata para produzir as riquezas das oligarquias. Falsas teorias os consideravam responsáveis pela própria pobreza, atribuída a uma indolência inata. Foram ignorados por governantes e setores abastados, mantidos à margem da sociedade e do mercado”.


Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.