Curtinhas




  1. Rodas de conversas das comunidades com os pré-candidatos à prefeitura municipal de Caxias do Sul Denise Pessôa (PT) e Alceu Barbosa Velho (PDT), além de pré-candidatos progressistas à câmara municipal (PT, AVANTE, PDT, PSOL, PV, PCdoB e REDE)

  2. O ex-prefeito de São Paulo e ministro da Fazenda, Fernando Haddad, participou no sábado, 20/julho, da convenção partiSão Paulo. Haddad afirmou que o deputado federal tem "uma tarefa histórica" a realizar. "Todos os brasileiros vão estar olhando para a disputa aqui, por ela diz muito do que os brasileiros querem para o País", afirmou Haddad, em um claro recado sobre as eleições de 2026. O Presidente Lula,  Boulus e Marta Suplicy suybiram ao evento de mãos dadas, oficializxando a abertura do evento.

  3. Metrópoles – Relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2025, o senador Confúcio Moura (MDB-RO) já avisou que não retomará a ideia de um cronograma para o governo Lula pagar as emendas, como querem os deputados. Confúcio teria apoio de lideranças do Senado para descartar o cronograma, que foi implementado em 2024 pelo então relator da LDO, deputado Danilo Forte (União-CE), e causou uma crise com o Palácio do Planalto.

  4. O senador Paulo Paim (PT/RS), esteve em Caxias do Sul na tarde de domingo 21/julho, marcando o start  do  processo de criação de um Museu do Trabalhador no prédio da antiga Maesa, que abrigou a histeorica Metalúrgica Abramo Eberle. Paim, que é caxiense, comprometeu-se a acompanhar a iniciativa e  b uscar emendas que somem para o sucesso e viabilixzação do empreendimento.

Nenhum comentário

Obrigada por seu engajamento

Tecnologia do Blogger.